
Para Leonardo Neto, editor do PublishNews, a programação reflete temas importantes para o futuro do mercado editorial e livreiro. “Mais uma vez, com muita honra, o PublishNews acompanha a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, com uma programação pensada nos profissionais que fazem a roda do livro girar. Buscamos trazer temas fundamentais para entender para onde a indústria e o comércio do livro estão indo. Ao discutir a diversidade, por exemplo, queremos mostrar que esta deve ser uma preocupação presente de editores e livreiros na construção de um futuro para este mercado”, comentou.

Na terça-feira (08), será a vez de entender como será o ambiente do trabalho no futuro. Para isso, o PublishNews escalou Leonora Monnerat, diretora-geral da HarperCollins Brasil, para entrevistar Ruy Shiozawa, presidente do Great Place to Work no país. Juntos, eles falarão sobre o impacto da pandemia no mercado de trabalho e como as coisas deverão se figurar de agora em diante.
A diversidade será o tema da mesa de quarta-feira (09). Qual o papel dos editores na garantia da diversidade, tanto de autores e personagens, quanto na mão-de-obra que elas empregam? Fernando Baldraia, editor de diversidade do Grupo Companhia das Letras; Felipe Brandão, editor do selo Outro Planeta (Planeta), e Maria Helena Chenque, especialista em acessibilidade da Ateliê da Escrita conversarão com Leonardo Neto sobre o tema. A mesa terá ainda a participação do editor Vagner Amaro (Malê) e da comercial Nicolle Mahier (Jandaíra).
Na sexta-feira (11), Maurici Jr., fundador da ComSchool, escola especializada em e-commerce recém-comprada pelo Magazine Luiza, vai conduzir uma masterclass sobre o tema, apresentando boas práticas para se atuar no varejo virtual, enfocando em ferramentas que podem ajudar livrarias e editoras a alcançarem públicos cada vez maiores para as suas lojas virtuais.
A programação na quinta-feira será anunciada em breve. Todas as mesas acontecerão às 15h e serão transmitidas gratuitamente dentro do ambiente da Bienal Virtual. Os interessados devem se inscrever previamente pelo site do próprio InterLivro.
A edição 2020 do InterLivro só foi possível graças aos seus apoiadores: Ateliê da Escrita, editora do grupo ED5 especializada em publicações acessíveis; Metabooks, uma marca MVB; Posigraf, gráfica do Grupo Positivo, e Câmara Brasileira do Livro (CBL), realizadora da Bienal Virtual do Livro de São Paulo.