Jaspion volta à terra e chega à Lista Nielsen PublishNews
Publishnews, Leonardo Neto, 24/11/2020
Livro de Fabio Yabu e Michel Borges aterrissa na lista que apura os autores nacionais mais vendidos em livrarias brasileiras

Não há quem viveu no Brasil dos anos 1980 e não conheça o Jaspion. Personagem-título da série japonesa que conquistou milhares de fãs por aqui parece ainda fazer sucesso. O mangá O regresso de Jaspion (JBC), roteirizado pelo santista Fabio Yabu e ilustrado por Michel Borges, estreou ocupando a terceira posição da Lista Nielsen PublishNews referente ao período de 05 de outubro a 1º de novembro. A lista apura os livros de autores nacionais mais vendidos em livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento monitoradas pela Nielsen. Depois de derrotar Santan Goss e MacGaren, Jaspion deixou a Terra e seguiu na sua missão de derrotar o mal em outros planetas do universo. Mas uma concentração de energias negativas trouxe à vida novamente a bruxa galáctica Kilmaza que planeja ressuscitar os dois principais vilões da série. No livro, Jaspion então, volta à Terra para combater esses males. O regresso de Jaspion ocupa a terceira posição da Lista de Ficção.

No topo da categoria, importante dizer, está As aventuras de Mike (Outro Planeta / Planeta), do casal Gabriel Dearo e Manu Digilio. É deles também o segundo título da franquia – As aventuras de Mike 2 – O bebê chegou! (Outro Planeta / Planeta) – que estreou na Lista Nielsen PublishNews ocupando a posição de número seis.

Não Ficção é liderada por Do mil ao milhão (HarperCollins), de Thiago Nigro. O poder da ação (Gente), de Paulo Vieira, ocupa a segunda posição e Batismo de fogo (Planeta), do padre Marcelo Rossi, ficou em terceiro. A categoria não trouxe nenhuma novidade nesse mês.

O Ranking das Editoras da Lista Nielsen PublishNews é liderado pelo Grupo Companhia das Letras, que emplacou seis títulos no período. A Sextante aparece em segundo, com cinco e a Planeta completa o pódio, com quatro. Buzz (com três títulos), Ediouro (3), Gente (3), Globo (3), HarperCollins (2), Somos Educação (2), DarkSide (1), Grupo Editorial Global (1), Grupo Editorial Record (1), Intrínseca (1), JBC (1), Melhoramentos (1), Pallas (1), Rocco (1) e Vozes (1) também pontuaram.

[24/11/2020 11:30:00]