A autoestima está em alta na lista
PublishNews, Leonardo Neto, 06/11/2020
‘Manifesto da autoestima’, de Patrícia Cândido, lidera o Ranking Geral do PublishNews, com mais de 3,5 mil cópias vendidas na semana de estreia

Na semana passada, os números gerais da Lista dos Mais Vendidos do PublishNews apresentaram queda de 30% quando comparados com os da semana anterior. Parte dessa perda foi recompensada agora, quando o Ranking apresentou crescimento de 38%. Muito desse aumento tem a ver com a estreia de Manifesto da autoestima (Luz da Serra), de Patrícia Cândido. No livro, a CEO da Instituição Luz da Serra convoca seus leitores a “colar todos os caquinhos que se quebraram”, sem deixar de serem o que elas são originalmente, independente do que as outras pessoas pensem. O livro oferece exercícios e práticas que prometem tirar o leitor do ciclo vicioso e ajudá-lo a reconstruir a pessoa que ele realmente é. O livro ocupa a primeiríssima posição do Ranking Geral e da categoria de Autoajuda, com 3.502 exemplares vendidos na semana de estreia.

Vendeu mais do que Mais esperto que o diabo (CDG), atual líder da Lista Anual, e do que o box de Harry Potter (Rocco), de J.K. Rowling, que pontuaram em segundo e terceiro lugares respectivamente.

Além do livro de Patrícia Cândido, a lista trouxe outras quatro novidades. Em Infantojuvenil, está a mais volumosa delas: A força do sangue de Jesus (Angelus), de Raquel Carpenter, que ficou em segundo lugar da categoria e em sexto da Geral, com 1.502 exemplares vendidos. O outro é o box comemorativo dos dez anos da franquia Jogos vorazes (Rocco), de Suzanne Collins, ocupante da posição de número 11, com 309.

A edição autografada de 23 motivos para não se apaixonar (Outro Planeta / Planeta), de Gabie Fernandes, ficou em sexto lugar de Ficção, com 455 unidades vendidas.

Completando o time de estreantes, a autobiografia de Nelson Motta – De cu pra lua (Estação Brasil/Sextante) - ficou na sétima posição de Não Ficção, com 335 cópias vendidas.

O ouro do Ranking das Editoras ficou dividido entre o Citadel Grupo Editorial, o Grupo Companhia das Letras e a Intrínseca, que emplacaram 11 títulos cada. A sextante ficou com a prata, ao colocar nove títulos na lista. O bronze ficou com a Alta Books, com oito.

[06/11/2020 10:50:00]