Feira do Livro de Sharjah terá edição híbrida
PublishNews, Redação, 14/10/2020
Marcada para acontecer de 4 a 14 de novembro, terceira maior feira do livro do mundo terá programação cultural digital e editoras terão exposição física

Marcada para acontecer de 4 a 14 de novembro, a Feira Internacional do Livro de Sharjah anunciou as primeiras novidades da sua 39ª edição.

Como tema O mundo lê a partir de Sharjah, a terceira maior feira do livro do mundo terá uma versão híbrida, aderindo a todos os protocolos globais de saúde e segurança. O programa cultural da feira acontecerá de forma totalmente digital, enquanto as editoras terão uma exposição física no Expo Center Sharjah, para que – segundo a organização do evento – os leitores possam continuar a desfrutar da experiência pessoal de vasculhar e comprar livros e explorar a literatura.

Já a inspiração para o tema deste ano da feira veio do papel assumido por Sharjah dentro dos Emirados Árabes Unidos, de ser uma incubadora da cultura árabe e atração para escritores, artistas e leitores. “Acreditamos que as atividades culturais não devem parar, mesmo em circunstâncias desafiadoras e enriquecer a vida das pessoas por meio da leitura, alfabetização e conhecimento é um fator chave para o desenvolvimento social e prosperidade”, explicou Ahmed bin Rakkad Al Ameri, presidente da Sharjah Book Authority (SBA), acrescentando que o compromisso da feira segue o legado cultural proposto pelo Sheik de Sharjah, Dr. Sultan bin Muhammad Al Qasimi, de “construir um presente brilhante e um futuro promissor para as novas gerações, promovendo conhecimento e ampliando horizontes por meio da leitura”. Os detalhes da programação serão anunciados em breve.

Tags: Sharjah 2020
[14/10/2020 09:00:00]