O poder das plantas lança sua semente na Lista dos Mais Vendidos
PublishNews, Leonardo Neto, 28/08/2020
‘Fitoenergética’, de Bruno J. Gimenes, estreia na Lista dos Mais Vendidos do PublishNews, ocupando a quarta posição da Lista Geral, com 1.560 cópias vendidas na semana de estreia

Bruno J. Gimenes é autor do livro 'Fitoenergética', o quarto livro mais vendido da semana | © Divulgação
Bruno J. Gimenes é autor do livro 'Fitoenergética', o quarto livro mais vendido da semana | © Divulgação
Lançado há 15 anos, Fitoenergética - A energia das plantas no equilíbrio da alma (Luz da Serra), de Bruno J. Gimenes, apresenta as propriedades energéticas das plantas e seus efeitos sobre o corpo, a alma e o ambiente. A ideia é apresentar aos leitores de hoje o poder oculto de plantas já desvendados no passado por xamãs e sábios antigos. O livro ganhou edição comemorativa pelos seus 15 anos e veio parar na lista, ocupando a quarta posição do Ranking Geral e a segunda de Autoajuda, com 1.560 cópias vendidas na semana de estreia.

A chegada do livro de Bruno Gimenes chegou numa semana de baixa da lista, que apresentou queda de 19% na comparação com os números gerais da semana passada. A queda de agora interrompe a escalada de duas semanas seguidas de crescimento que coincidiu com a chegada de O sol da meia-noite (Intrínseca) na lista. O livro de Stephenie Meyer, autora do estrondoso sucesso Crepúsculo, segue liderando o Ranking Geral, com 3.994 cópias vendidas na semana. Esta é a terceira semana de O sol da meia-noite na lista. No acumulado do ano, o livro já vendeu 20.201 cópias e já belisca a Lista Anual cujo 20º lugar –- Felicidade (Planeta), de Mario Sergio Cortella, Leandro Karnal e Luis Felipe Pondé -- já vendeu 21.729 exemplares.

Mais esperto que o diabo (Citadel), clássico da autoajuda de Napoleon Hill e atual campeão de vendas de 2020, ocupa o segundo lugar do Ranking Geral, com 1.875, e Decida vencer (Gente), de Eduardo Volpato, completa o pódio semanal, com 1.838.

Além do livro de Bruno J. Gimenes, a lista trouxe outras três novidades. Também em Autoajuda, apareceu A álgebra da felicidade (Alta Life), de Scott Galloway, com 275 cópias, número suficiente para colocá-lo na 20ª posição da categoria.

Na 12ª de Negócios, estreou A sabedoria do dinheiro (Gente), de Roberto Navarro, com 413 exemplares vendidos na semana e, na 13ª de Não Ficção, apareceu pela primeira vez O efeito gaslight (Alta Life), de Robin Stern, com 240.

O Ranking Geral das Editoras é liderado pelo Grupo Companhia das Letras, que emplacou 12 títulos na semana. A Intrínseca, com 11, aparece em segundo e o Citadel Grupo Editorial, com nove, em terceiro.

[28/08/2020 10:10:00]