Ajuda para os profissionais do livro
PublishNews, Redação, 10/08/2020
Projeto social ‘Revisores do Bem’ criou ação especial para ajudar profissionais do livro a se recolocarem no mercado de trabalho

Em tempos de crise, toda ajuda é bem-vinda. O projeto social Revisores do Bem, por exemplo, ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica na análise de currículos e perfis no LinkedIn. Criada pelas empreendedoras Lucy Nunes, Cláudia Machado e Bárbara Cardozo, a ação já conta com mais de 20 voluntários que revisam histórias e currículos gratuitamente, fazem uma consultoria on-line e dão dicas de desenvolvimento pessoal a fim de ajudar as pessoas a se apresentarem melhor no mercado de trabalho.

Depois de algumas ações de análise de currículo para livreiros, o Revisores do Bem criou um banco de currículos especialmente para eles, com o objetivo de conectar outras livrarias e editoras que estão contratando – ou no futuro irão contratar – com pessoas que estão à procura de um emprego na área. “Ganha o livreiro, que pode ter dificuldade de se adaptar a outro varejo e ganha a livraria/editora, que já recebe um profissional pronto. Afinal, a formação de um bom livreiro leva tempo”, explica Lucy.

Para participar do banco, voltado para atendentes, supervisores/líderes e gestores de loja de todo Brasil, é só clicar aqui. As informações poderão ser compartilhadas com livrarias e editoras que se cadastrarem clicando aqui.

[10/08/2020 09:00:00]