Abeu dentro de casa
PublishNews, Redação, 24/06/2020
Associação Brasileiras das Editoras Universitárias realiza sua primeira feira literária virtual. Evento acontece de 1º a 8/07.

A Associação Brasileiras das Editoras Universitárias (Abeu) decidiu levar a experiência de uma feira literária para dentro da casa dos leitores e realiza, de 1º a 8 de julho, a 1ª Feira virtual das Editoras Universitárias. Envolvendo a campanha O livro nos aproxima, a feira foi pensada para estimular a comercialização de livros em um momento em que o setor sente os impactos econômicos da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus.

Inspirada em feiras internacionais que já testaram o modelo digital, a Abeu criou um site que irá atuar como vitrine digital para as editoras anunciarem as obras que estão comercializando. Ao selecionar um livro, o leitor será direcionado ao site da editora ou livraria que vende o título, para poder finalizar a compra. Para a ocasião da Feira, serão oferecidos livros com até 50% de desconto, além de e-books para compra e download gratuito.

Na programação – que você confere clicando aqui –, mesas sobre movimento antirracismo, filosofia e reflexão do ser e fazer no ensino fundamental, bioética e envelhecimento humano e lançamentos de livros. A abertura acontece o dia 1º de julho, às 10h.

Além disso, as editoras participantes irão mostrar, em vídeos nos stories do Instagram e Facebook, como estão atuando nos bastidores para enviar os livros pedidos pelos leitores, autores serão convidados a falar brevemente sobre seus títulos comercializados e os leitores poderão divulgar as obras adquiridas usando a hashtags #ABEULeituras e #feiravirtualABEU.

Tags: ABEU
[24/06/2020 06:00:00]