
Por falar em Infantojuvenil, a categoria é dominada por Harry Potter. O box com os sete livros da saga lidera a categoria, com 1.378 cópias vendidas, número suficiente para garantir o terceiro lugar do Ranking Geral. Mas mais do que isso, das 20 posições da categoria Infantojuvenil, oito são ocupadas por livros da franquia de J.K. Rowling. Golaço da Rocco.
Junto como bruxinho, no pódio do Ranking Geral, estão Desperte a sua vitória (Luz da serra), de William Sanches, com 3.759, e Mais esperto que o diabo (CDG), de Napoleon Hill, com 1.870.
Além de Beijinhos da Gi, a lista trouxe outras quatro novidades, três delas em Não Ficção. Aqui, o destaque vai para Brasileiros (Nova Fronteira), organizado por José Roberto de Castro Neves. O livro, que reúne perfis de brasileiros ilustres do passado escritos por outros notáveis do presente, teve 620 exemplares vendidos, o suficiente para garantir o terceiro lugar da categoria e o 11º da Lista Geral.
Outro destaque é para o estreante A ciranda das mulheres sábias (Rocco), de Clarissa Pinkola Estes, que fechou a semana em 19º lugar, com 103 cópias vendidas. Outro livro de Clarissa, Mulheres que correm com lobos (Rocco), continua firme e forte na lista, ocupando a quinta posição, com 400. O box Fred Elboni (Benvirá) ficou na 15ª posição, com 157 cópias vendidas.
Teto para dois (Intrínseca), de Beth O’Leary, completa o time de estreantes, ocupando a 18ª posição de Ficção, com 144.
O Ranking das Editoras é liderado pela Intrínseca, que emplacou 14 títulos nessa semana. A prata fica com três editoras: Grupo Companhia das Letras, Rocco e Sextante, que colocaram 12 títulos, e o bronze com o Citadel Grupo Editorial e a Globo, com seis títulos cada.