‘Vida mais próspera’ na Lista dos Mais Vendidos
PublishNews, Leonardo Neto, 17/04/2020
Livro de ‘especialista em desenvolvimento pessoal feminino’, alcança o segundo lugar do Ranking Geral na sua semana de estreia

Andreza Carício estreia na lista dos mais vendidos, ocupando o segundo lugar do Ranking Geral com o seu livro 'Todo santo dia' | © Facebook da autora
Andreza Carício estreia na lista dos mais vendidos, ocupando o segundo lugar do Ranking Geral com o seu livro 'Todo santo dia' | © Facebook da autora

Andreza Carício se apresenta como “master coach, treinadora comportamental e especialista em desenvolvimento pessoal feminino”. Ela escreveu o livro Todo santo dia (Literare Books), no qual apresenta atitudes práticas e aplicáveis que prometem modificar as sinapses neurais de suas leitoras. Com isso, elas terão uma “vida mais próspera e com significado”. É uma boa promessa para quem está mantendo o isolamento social. Talvez por isso, o livro conquistou o segundo lugar do Ranking Geral ao vender 782 cópias. O livro só perdeu para Mais esperto que o diabo (CDG), de Napoleon Hill, que teve 1.171 exemplares vendidos nessa semana. A edição de bolso de Sapiens, de Yuval Harari, completa o pódio, com 516 exemplares vendidos.

Neste período de lojas fechadas, a lista tem se mantido com números baixos. Isso talvez sirva como motivo para a gente explicar mais uma vez como funciona a apuração da Lista do PublishNews. O ranking é elaborado a partir da soma simples das vendas de todas as livrarias consultadas (ver lista no fim desta matéria). Os números refletem justamente esta soma. Trata-se, portanto, de uma amostra e não do universo da venda de livros no Brasil.

'Viver, a que se destina?', de Leandro Karnal e Mario Sergio Cortella, também ganha destaque nesta semana
'Viver, a que se destina?', de Leandro Karnal e Mario Sergio Cortella, também ganha destaque nesta semana
Mas voltando aos destaques dessa semana, além do livro de Andreza Carício, a lista trouxe outras cinco novidades. Duas delas estão em Não Ficção: Viver, a que se destina? (Papirus 7 Mares), de Mario Sergio Cortella e Leandro Karnal, ocupa a terceira posição da categoria, com 141 exemplares vendidos. Vencemos juntos (Ediouro), de Rodolfo Rodrigues, ficou em 17º ao vender 46.

Em Ficção, o estreante é o box As grandes histórias de Sherlock Holmes (Pandorga), que ocupa o 10º lugar, com 132. Aqui chama a atenção pela quantidade de boxes em Ficção. Dos 20 colocados, seis são conjuntos de livros.

Na posição 16 da Lista Infantojuvenil, a novidade é o livro Turma da Mônica – A roupa nova do rei (Girassol), de Mauricio de Sousa, com 36 cópias vendidas. Em 19º lugar da Lista de Negócios apareceu A lógica do cisne negro (BestSeller), de Nassim Nicholas Taleb, com 33.

O Ranking Geral das Editoras é liderado pelo Grupo Companhia das Letras, que emplacou 12 títulos nessa semana. O Citadel Grupo Editorial ficou em segundo, com oito. Já o bronze ficou dividido entre a Pandorga e a Planeta, que emplacaram sete títulos cada.

Lista das livrarias que compõem a Lista dos Mais Vendidos do PublishNews:

  1. A Página
  2. Argumento
  3. Blooks
  4. Cultura
  5. Curitiba
  6. Escariz
  7. Leitura
  8. Livraria Cameron
  9. Livraria da Vila
  10. Livraria do Comendador
  11. Livraria Loyola
  12. Lojas Americanas
  13. Martins Fontes SP
  14. Nobel
  15. Saraiva
  16. Travessa
  17. Vanguarda
[17/04/2020 10:00:00]