Agência literária terá foco em autores periféricos
PublishNews, Redação, 04/03/2020
Agência Literária Casa Poética será inaugurada neste sábado (07) e já nasce agenciando nomes como Rodrigo Ciríaco, Dinha e Mariana Felix

No próximo sábado (07), o escritor Rodrigo Ciríaco comanda a inauguração da Casa Poética (Rua Miguel Rachid, 611), um espaço cultural erguido em Ermelino Matarazzo, na Zona Leste de capital paulista. O espaço quer ser um centro de referência para o livro, leitura, literatura e poesia na região e vai abrigar uma biblioteca e será palco de cursos, saraus, slams e encontros literários.

Mas mais do que isso. É sob esse teto que será erguida a Agência Literária Casa Poética, voltada exclusivamente para autores periféricos. A proposta é fortalecer o trabalho destes artistas que muitas vezes não encontram reverberação de seu trabalho em consultorias e agências existentes. Além de Rodrigo (na foto ao lado), outros 15 artistas farão parte do casting da agência. Entre eles estão: Dinha, Lucas Afonso, Mariana Felix, Cleyton Mendes e Jô Freitas.

Rodrigo explicou ao PublishNews que, nesse primeiro momento, a Agência vai funcionar como uma consultoria comercial e produtora executiva e artística dos autores, ajudando na divulgação. "São pessoas que tem um trabalho artístico já consolidado, mas têm dificuldades, por exemplo, em manter um portfólio atualizado ou em ter uma boa foto de divulgação. Queremos ajudar nesse aspecto", explicou ao PublishNews. O meio de campo com editoras comerciais também está no horizonte da Casa Poética, adiantou Ciríaco. "Vamos sempre respeitar o interesse de cada agenciado. Vamos ver qual é a demanda de cada um. Se for por uma editora mais comercial, vamos fazer a ponte. Se não, vamos ajudar para que eles possam ter livros mais bem-finalizados", disse.

Para marcar a inauguração da Casa Poética no sábado, a partir das 15h, acontece o bate-papo Literatura e Direitos Humanos, que reunirá Ferréz, Marcelino Freire, Bel Santos Mayer, Binho e Suzi, José Castilho e Márcio Black. As 17h tem início o Sarau dos Mesquiteiros, conduzido por jovens e adolescentes do território, encerrando as 18h com show poético-musical com Mariana Felix, Lika Rosa e Patrícia Meira.

[04/03/2020 10:00:00]