Barriga chapada é a moda da semana na lista dos mais vendidos
PublishNews, Leonardo Neto, 07/02/2020
‘Barriga dos sonhos’, livro de Raquel Quartiero, vende 2 mil exemplares na semana e chega à lista dos mais vendidos

Raquel Quartiero fez sua estreia na Lista dos Mais Vendidos prometendo a
Raquel Quartiero fez sua estreia na Lista dos Mais Vendidos prometendo a
A educadora física e “health coach” Raquel Quartiero promete, nas suas redes sociais, uma barriga chapada. Garante que seu método é “um estilo de vida simples, prático e prazeroso”. No livro Barriga dos sonhos (Figurati), ela apresenta esse método e avisa: “prepare-se para viver as oito semanas mais transformadoras da sua vida seguindo o programa de apenas 12 minutos por dia”. A promessa de milagre chamou a atenção de leitores e o livro chegou à lista dos mais vendidos, ocupando a quinta posição da Lista de Autoajuda, com dois mil exemplares vendidos. Com essa vendagem, o livro alcançou também a nona posição do Ranking Geral.

A lista veio com mais uma novidade: A menina índigo (Butterfly Editora), que ficou na lanterninha de Autoajuda, com 441 cópias vendidas.

Na comparação com a semana passada, esta teve aumento de 7% nos números gerais de vendas. Negócios puxou os números pra cima, com aumento de 60%. Ficção (-11%) e Não Ficção (-5%) fizeram o contrapeso.

O Ranking Geral segue liderado por A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca), com 5.189 cópias vendidas na semana. Do mil ao milhão (HarperCollins) ficou em segundo, com 3.618, e Mais esperto que o diabo (CDG) completa o pódio, com 3.101.

O Grupo Companhia das Letras continua liderando o Ranking Geral das Editoras, com 15 títulos. A prata ficou dividida entre Intrínseca e Sextante, que emplacaram 11 títulos cada. O Citadel Grupo Editorial levou o bronze, com seis.

[07/02/2020 09:00:00]