Fernandona ainda mais ‘ona’
PublishNews, Redação, 11/10/2019
Livro de memórias de Fernanda Montenegro cresce e fica na terceira posição da Lista Geral dessa semana

Fernandona mais 'ona' nessa semana | © Leila Fugii
Fernandona mais 'ona' nessa semana | © Leila Fugii

Entre os colegas da classe teatral, Fernanda Montenegro é comumente chamada de Fernandona. Não só para diferenciar a grande dama do teatro brasileiro de sua filha, a “Fernandinha” Torres, mas também pela sua envergadura artística. Pois bem, Fernandona voltou ainda mais “ona” nessa semana. Seu livro de memórias, Prólogo, ato, epílogo (Companhia das Letras), escrito em parceria com a amiga Marta Góes, alcançou a terceira posição da Ranking Geral dessa semana. Foram 3.382 exemplares vendidos. Ela ficou atrás só de A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca), que lidera a lista com 4.959 cópias vendidas, e Escravidão (Globo Livros), com 3.681.

Na comparação com a semana passada, a lista apresentou crescimento de 5% nos números gerais de vendas. Não Ficção (17%), Infantojuvenil (14%) e Ficção (10%) puxaram os números para cima.

A lista veio com poucas novidades nessa semana. Uma delas, foi o barulhento livro Nada menos que tudo (Planeta), do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot. Foram 715 cópias na semana de estreia, o que colocou o título em 10º lugar da Lista de Não Ficção. Pouco, diante do estardalhaço midiático.

Ainda em Não Ficção, apareceram outras duas novidades: Dez argumentos para você deletar agora suas redes sociais (Intrínseca), com 319 cópias (16º lugar), e D. Pedro II – A história não contada (LeYa), com 297 (18º).

Completando o time de novidades, O estilo startup (LeYa) pontuou na 19ª posição da Lista de Negócios, com 330 cópias vendidas.

O Ranking Geral das Editoras é liderado pelo Grupo Companhia das Letras e pela Intrínseca. Cada um deles emplacou 11 títulos. A Sextante ficou com a prata, com 10, e a Gente, com o bronze, com sete livros na lista.

[11/10/2019 06:30:00]