Tem investidor-anjo na lista
PublishNews, Redação, 06/09/2019
O trabalho de João Kepler e Thiago Oliveira é selecionar startups que mereçam receber investimentos. Eles fizeram um guia pensado nessa turma e vieram parar na lista dos mais vendidos.

João Kepler e Thiago Oliveira são autores do livro 'Os segredos da gestão ágil por trás das empresas valiosas' que alcançou o topo da lista de Negócios dessa semana | © Divulgação
João Kepler e Thiago Oliveira são autores do livro 'Os segredos da gestão ágil por trás das empresas valiosas' que alcançou o topo da lista de Negócios dessa semana | © Divulgação
Estima-se que 75% das startups mundo afora morrem no seu primeiro ano de vida. A falta de gestão está por trás da grande maioria dos casos. Mesmo com uma boa ideia na cabeça e desenvolvendo negócios relevantes e atuais, muitos empreendedores não sabem como gerir o próprio negócio, nem o seu pessoal. O resultado é que a ideia – por mais genial que possa ser – não tem força necessária para crescer. A partir de técnicas e ferramentas disponíveis para a boa gestão de empresas, a dupla de investidores anjos (aqueles que buscam startups para colocar dinheiro) João Kepler e Thiago Oliveira escreveram Os segredos da gestão ágil por trás das empresas valiosas (Gente), que acaba de chegar à lista dos mais vendidos ocupando a posição de número um da categoria Negócios e o sexto no Ranking Geral. Foram 3.319 cópias vendidas na semana de estreia. Nada mal.

Além de Os segredos da gestão ágil por trás das empresas valiosas, a lista trouxe outras quatro novidades. Também em Negócios, apareceu a edição econômica de O poder da ação (Gente), de Paulo Vieira. Foram 653 cópias vendidas, número suficiente para colocá-lo na 14ª posição da categoria.

Na 19ª posição de Autoajuda, quem apareceu pela primeira vez foi Felicidade (Planeta), escrito a seis mãos por Mário Sérgio Cortella, Leandro Karnal e Luis Felie Pondé. Foram 666 exemplares vendidos na semana.

O mundo segundo Felipe Neto (Pixel / Ediouro) estreou no 14º lugar de Infantojuvenil, com 572. Completando o time de estreantes, em Não Ficção, apareceu Só para um (Senac SP), de Rita Lobo. O livro pensado para quem mora sozinho ocupa a 20ª posição da categoria, com 288 cópias vendidas.

Na comparação com a semana passada, os números gerais da lista apresentaram crescimento de 3%. Destaque especial para Infantojuvenil (23%) e Negócios (7%).

O Ranking Geral segue liderado por A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca). Foram mais 5.480 exemplares vendidos na conta do livro que é, nesse momento, o campeão de vendas de 2019. Luccas Neto em Os aventureiros (Pixel / Ediouro) apareceu em segundo, com 4.743 e o bronze ficou com Escravidão (Globo Livros), de Laurentino Gomes, com 4.580.

O Grupo Companhia das Letras assumiu a liderança do Ranking Geral das Editoras, com 10 títulos. A Ediouro e a Sextante dividiram a prata, com nove títulos cada. A Gente e a Intrínseca ficaram com o bronze, com oito cada.

[06/09/2019 10:44:00]