Carolina Rocha é a vencedora do Prêmio Especial do Jovens Talentos
PublishNews, Redação, 30/08/2019
Gerente editorial da editora Gente ganhou uma viagem para a Feira do Livro de Frankfurt, além de ajuda de custo no valor de 500 euros e entradas para o Business Club, a área VIP da feira

Na tarde dessa sexta (30) durante a programação do Café Literário na Bienal do Rio, foi anunciado o vencedor da quinta edição do Prêmio Especial do Jovens Talentos, que escolhe profissionais com menos de 35 anos que se destacaram na indústria do livro e é realizado pelo PublishNews, com patrocínio do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e apoio da Feira do Livro de Frankfurt.

Carolina Rocha, gerente editorial da editora Gente foi a eleita desse ano e ganhou uma viagem para acompanhar a Feira do Livro de Frankfurt com as despesas de passagem e hospedagem custeadas pela organização, além de uma ajuda de custo de 500 euros e ingressos para o Business Club, a área VIP da maior e mais importante feira de negócios do livro no mundo.

Carolina entrou na editora Gente em 2013, como estagiária e sua inscrição, recebeu o reforço de Juliana Ida (Companhia Editora Nacional / Conrad); Ricardo Lelis (editor, tradutor e ghostwriter), do autor Celso Grecco; de Rosângela Barbosa, colega de Carolina na editora; e de Roseli Boschini, CEO da empresa, que frisou que desde o início Carol demonstrou um compromisso com os projetos propostos pela casa. No ano passado, ela abraçou o projeto de imersão para a formação de autores encampado por Boschini. Atualmente, é responsável por esse projeto que foca no desenvolvimento de importantes autores da casa e também trabalha no aplicativo Shiny, de inteligência artificial baseada no conteúdo de Roberto Shinyashiki sobre produtividade.

Para Carol, o prêmio não é sobre os personagens nomeados, mas também sobre o ecossistema do livro. “É sobre as pessoas que acreditam nas nossas ideias, que apostam com a gente e que aceitam dar passos difíceis e desafiadores. Ele dá luz à um contexto inteiro e vem como um movimento que dá um ânimo novo”, contou na sua participação na PublishNewsTV e comemorou estar entre os cinco ganhadores. “Me sinto muito feliz e honrada, afinal é um marco de uma nova fase da minha carreira, mas o que eu realmente quero fazer, é ser uma catalizadora dos aprendizados, das experiências que a editora Gente com todos esses projetos nos quais eu estou envolvida estão gerando”.

Sobre os trabalhos que desenvolve na editora, Carolina frisou que ter a possibilidade de trabalhar com tecnologia e ter uma visão global sobre o potencial dos conteúdos que a editora tem nas mãos, faz com que a empresa seja cada vez mais assertiva e que estabeleça uma nova relação com os leitores. “Esse é o nosso papel”, definiu. E já pensando na Feira de Frankfurt, Carolina completa: “Que a gente faça desse movimento, que acontece em especial para a feira de Frankfurt, uma catapulta, para que a gente compartilhe mais, troque mais, para que a gente construa um mercado que valorize e que possa crescer em todo potencial que possui".

[30/08/2019 16:30:00]