SP seleciona 1.300 obras que serão distribuídos aos alunos da sua rede municipal
PublishNews, Redação, 05/08/2019
Projeto ‘Minha Biblioteca’ tem por objetivo recompor acervos pessoais dos alunos e das bibliotecas escolares. Entre as obras selecionadas estão títulos de Marina Colasanti, Graciliano Ramos e Ana Maria Machado.

A Cidade de São Paulo abriu, em abril passado, um certame para a compra de livros literários que farão parte do projeto Minha Biblioteca, cujo objetivo é promover o acesso e fomentar o hábito da leitura e ampliar os acervos pessoais dos estudantes da rede municipal, por meio da entrega de livros infantis e infantojuvenis. Ao todo, foram inscritas 6.010 obras de 393 editoras que foram avaliados. Na quinta-feira passada (17), o Diário Oficial do município trouxe a lista das 1.377 obras aprovadas. Dessas, 1.107 serão para compor os acervos das bibliotecas escolares e outros 270 que serão distribuídos aos alunos. No próximo dia 6, a Secretaria Municipal de Educação receberá as editoras que tiveram obras selecionadas para negociar a compra.

Marina Colasanti teve a obra 'Breve história de um pequeno amor' selecionada pelo projeto 'Minha biblioteca' | © Divulgação
Marina Colasanti teve a obra 'Breve história de um pequeno amor' selecionada pelo projeto 'Minha biblioteca' | © Divulgação

Entre as obras selecionadas estão títulos como Cada coisa (Companhia das Letras), de Eucanaã Ferraz; Uala, o amor (Quinteto), de Frei Betto; Eu cresci aqui (Pequena Zahar), de Anne Crausaz; O príncipe da beira (Mazza), de Josias Marinho; Quem soltou o periquito (Lê), de Regina Rennó; Breve história de um pequeno amor (FTD), de Marina Colasanti (na foto ao lado); Minsk (Galerinha / Record), de Graciliano Ramos; Passarinho me contou (Global), de Ana Maria Machado; Filó e Marieta (Paulinas), de Eva Furnari, e Cidinha e a Pulga Cidinha (Moderna), de Pedro Bandeira.

A lista completa pode ser acessada nas páginas 51, 52, 53, 54 e 55 do Diário Oficial da Cidade de São Paulo do último dia 03.

[05/08/2019 10:00:00]