Bora vender, gente!
PublishNews, Redação, 05/07/2019
Com mais de 2,5 mil cópias vendidas, ‘Bora vender’ (Gente), de Alfredo Soares, chega à lista, ocupando espaço também no Ranking Geral

Alfredo Soares mostra que é bom vendedor! | © Site do autor
Alfredo Soares mostra que é bom vendedor! | © Site do autor
O empreendedor Alfredo Soares defende que qualquer pessoa pode ser um vendedor. Pra ele, mesmo aqueles que sempre dizem que não sabem vender nem Coca-Cola no deserto, em algum momento, mesmo sem saber, já foi um vendedor. O especialista em e-commerce e atualmente sócio da VTEX mostrou ser um bom vendedor ao alcançar o quarto lugar da categoria Negócios da Lista do PublishNews com o seu livro Bora vender (Gente). Foram 2.525 cópias na semana de estreia, número suficiente para colocá-lo também na 12ª posição do Ranking Geral.

Quem também alcançou a Lista foi a repórter global Susana Naspolini. O seu livro Eu escolho ser feliz (Agir / Ediouro) ficou na quarta posição de Não Ficção, com 1.311 cópias vendidas na semana. O livro relata a experiência da autora diante do diagnóstico de um câncer e a perda do marido, o também repórter Maurício Torres, morto em 2014.

Em comparação com a semana passada, os números gerais da lista apresentaram crescimento de 6%. Autoajuda (15%), Não Ficção (10%) e Ficção (6%) merecem destaque.

O Ranking Geral segue liderado por A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca), com 5.150 exemplares vendidos. O milagre da manhã (BestSeller / Record), com 5.026, subiu para o segundo lugar. Em terceiro lugar ficou Tamo junto (Buzz), com 3.635.

A Sextante segue na liderança do Ranking Geral das Editoras, com 11 títulos. A prata ficou com o Grupo Companhia das Letras e com a Intrínseca, que emplacaram oito títulos cada. A Ediouro e a Gente dividem o bronze, com sete.

[05/07/2019 08:00:00]