Desigualdade & o caminho para a lista dos mais vendidos
PublishNews, Leonardo Neto, 28/06/2019
Livro do ex-banqueiro Eduardo Moreira chega à lista dos mais vendidos

Em novo livro, Eduardo Moreira defende que que a principal causa da crise no país é a alta concentração de riqueza nas mãos de poucos | © Redes Sociais do autor
Em novo livro, Eduardo Moreira defende que que a principal causa da crise no país é a alta concentração de riqueza nas mãos de poucos | © Redes Sociais do autor
Eduardo Moreira foi um dos sócios do Banco Pactual e é autor de livros como Encantadores de vidas (Record) e A vida é sua (Alaúde) que já apareceram aqui na lista dos mais vendidos. Incensado por ícones das esquerdas brasileiras como Luiza Erundina, Fernando Haddad, Guilherme Boulos e Ciro Gomes, ele agora retorna à lista com Desigualdade & caminhos para uma sociedade mais justa (Civilização Brasileira / Record). Foram 828 cópias vendidas, número suficiente para colocá-lo na quinta posição da Lista de Não Ficção. No livro o ex-banqueiro defende que a principal causa da crise no país é a alta concentração de riqueza nas mãos de poucos.

O livro de Eduardo foi a única novidade nessa semana que veio em baixa. Em comparação com a semana passada, os números gerais da lista apresentaram queda de 14%. Autojaduda (-16%), Ficção (-15%) e Negócios (-15%) foram as categorias que mais sentiram.

A Lista Geral continua igualzinha a da semana passada, com A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca) em primeiro, com 5.321 cópias vendidas; A riqueza da vida simples (Sextante), em segundo, com 5.071, e O milagre da manhã (BestSeller / Record) em terceiro, com 3.882.

O Ranking Geral das Editoras tem a Sextante em primeiro lugar, com 12 títulos. A prata ficou compartilhada entre o Grupo Companhia das Letras e Intrínseca, que emplacaram dez títulos cada, e o bronze ficou com Gente e Rocco, com seis.

[28/06/2019 09:00:00]