Em nome das livrarias
PublishNews, Redação, 11/06/2019
Mais uma campanha está no ar para estimular as pessoas a irem para as livrarias. #vempralivraria.

Na última semana, mais uma campanha começou nas redes sociais com o objetivo de incentivar as pessoas a procurarem as livrarias. Segundo Paulo Tadeu, da editora Matrix e idealizador da campanha juntamente com Pedro Queiroz, da GG, a ideia é estimular as pessoas a irem às livrarias e fazer com que elas pensem sempre nos livros. “Creio que tivemos um movimento bonito nesse sentido, com a carta do Luiz Schwarcz, da Companhia das Letras, no fim do ano passado e todo o noticiário envolvendo a situação de Saraiva e Cultura. Parece que as pessoas voltaram suas atenções para o livro, naquele instante, mas esse movimento não pode parar. Livro precisa ser um pensamento diário. A situação está difícil? Livro. Preciso me aprimorar? Livro. Quero dar um presente? Livro. Queremos ver nossas duas principais redes de livrarias se recuperando, assim como queremos que todas as outras livrarias se fortaleçam”, disse Paulo Tadeu ao PN. Para que a campanha se espalhe é só usar a #vempralivraria em qualquer rede social e vale tudo: falar sobre o assunto, comprar livros, dar de presente, visitar livrarias, você escolhe.

[11/06/2019 06:00:00]