Casa PublishNews em Paraty terá livraria e café em 2019
PublishNews, Redação, 10/06/2019
A Livraria do Comendador, o Zel Café, a Bibliomundi, a Metabooks, a Feira de Frankfurt, as editoras Aller, Labrador, Primavera Editorial e Tordesilhas e a autora Lúcia Teixeira são os parceiros que já confirmaram participação na casa

Pelo quinto ano consecutivo, o PublishNews levará uma programação especial para a Festa Literária de Paraty cuja 17ª edição acontecerá entre os dias 10 e 14 de julho. A Casa PublishNews desse ano tem como parceiros já confirmados a Livraria do Comendador, o Zel Café, a Bibliomundi, a Metabooks, a Feira do Livro de Frankfurt, as editoras Aller, Labrador, Primavera Editorial e Tordesilhas e a autora Lúcia Teixeira que fará o lançamento do seu livro Caminho para ver estrelas (Unisanta / Cortez). A casa, que pela primeira vez faz parte da lista de casas oficiais da Flip, está de endereço novo: Rua Dr. Pereira, 396, a um quarteirão da Praça da Matriz, o epicentro da programação oficial da Festa.

“O grande diferencial da casa nesse ano é a presença da Livraria do Comendador. Essa é uma resposta que estamos dando aos nossos parceiros que poderão comercializar seus livros e não apenas expô-los como acontecia nos anos anteriores”, aponta Maju Alves, responsável pelos projetos especiais do PublishNews e a manda-chuva da Casa. “Além disso, estão mantidos os já tradicionais happy hours do PublishNews que funcionam como um grande ponto de encontro de editores, agentes, escritores, tradutores e leitores”, completou.

Uma das mesas que já está confirmada é sobre a internacionalização do livro brasileiro que contará com a participação da agente alemã Nicole Witt. A mesa está prevista para a quinta-feira (11), às 15h. Na sexta-feira (12), às 18h, a casa será palco do lançamento do livro Das terras bárbaras (Tordesilhas), de Ricardo da Costa Aguiar que participará ao lado de Roberto Pompeu de Toledo de uma mesa mediada pela editora Isa Pessoa. Na sequência, o autor autografará a obra durante o happy hour. Ao longo das próximas semanas, vamos divulgar as outras mesas.

Empresas e autores interessados em compor a programação da Casa podem escrever para maju@publishnews.com.br.

[10/06/2019 08:00:00]