A aparição de Fátima na Lista dos Mais Vendidos
PublishNews, Redação, 03/05/2019
Biografia da personagem bíblica estreia na lista dos mais vendidos com mais de 2 mil cópias vendidas nessa semana

A série de biografias de figuras bíblicas publicada pela Globo Livro iniciada por Aparecida, de Rodrigo Alvarez, já vendeu mais de 700 mil exemplares, segundo a própria editora. Agora, a franquia best-seller (que, além de Aparecida ganhou biografias de Maria e Francisco) ganhou o reforço de Fátima, escrita por Berthaldo e Kenya Soares e que acaba de chegar à Lista dos Mais Vendidos ocupando a 16ª posição da Lista Geral e o primeiríssimo lugar de Não Ficção com 2.006 cópias vendidas.

As vendas de Fátima ajudaram a fazer crescer os números gerais da lista. Em comparação com a semana, eles cresceram 9%, com destaque para Autoajuda (20%), Ficção (18%) e Não Ficção (14%).

O Ranking Geral tem novo líder, o também religioso O poder oculto (Petra / Ediouro). O livro do padre Reginaldo Manzotti teve 9.752 cópias vendidas na semana. O milagre da manhã (BestSeller / Record) ficou em segundo lugar, com 7.195 e A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca), em terceiro, com 7.069.

Além de Fátima, a lista trouxe outras cinco novidades. Em Autoajuda, as novidades foram Nunca foi sorte (Buzz), de Adriana Sant’Anna, com 1.073, e Ninguém é f#dido por acaso (CDG), de Ricardo Bellino, com 980. Em Negócios, apareceu DNA milionário (Gente), de Elainne Ourives, com 544 cópias vendidas, e Conversas cruciais (Vital / Pandorga), de Kerry Patterson e Joseph Grenny, com 300 exemplares. Reputação - Um eu fora do meu alcance (HarperCollins) completa o time de estreantes com mil exemplares vendidos e ocupando a posição de número 9 da lista de Não Ficção.

O Ranking Geral das Editoras continua encabeçado pela Sextante, com 14 títulos. O Grupo Companhia das Letras ficou em segundo com 10 e a Intrínseca em terceiro, com nove.

[03/05/2019 11:30:00]