Casa Plana realiza curso de comunicação editorial
PublishNews, Redação, 13/03/2019
Ministrado por Kim Doria, curso pretende apresentar as principais atribuições do trabalho de comunicação em uma editora de livros

A Casa Plana realiza de 4 de abril a 2 de maio o curso de comunicação editorial Promovendo encontros entre livros e leitores. Ministrado pelo gerente de divulgação e eventos da editora Boitempo, Kim Doria e as professoras Ana Yumi Kajiki (ex-Boitempo) e Luciana Fracchetta (Aleph), o curso pretende apresentar as principais atribuições do trabalho de comunicação em uma editora de livros, bem como propor reflexões sobre seu papel no processo editorial. Partindo da compreensão do trabalho da comunicação enquanto catalisador de encontros entre livros e seus leitores, serão discutidos casos emblemáticos do mercado editorial e suas tendências para o futuro. O que há por trás de uma resenha, de uma entrevista com um autor, de um debate, de um anúncio publicitário ou de um post sobre uma obra literária? Pode a divulgação tornar um escritor referência? De que maneiras as editoras tomam decisões com base na interação com leitores? Essas e outras perguntas serão respondidas no curso que acontecerá sempre às quintas, das 19h às 22h. O investimento é de R$ 420.

Tags: Casa Plana
[13/03/2019 06:00:00]