PublishNews anuncia novos sócios
PublishNews, Redação, 16/01/2019
Lu Magalhães e Bruno Mendes – empreendedores da Primavera Editorial e #coisadelivreiro, respectivamente – passam a ser sócios do PublishNews ao lado de Carlo Carrenho

Alinhado à estratégia de expandir os negócios em 2019, o PublishNews anuncia o ingresso de dois novos sócios: Lu Magalhães, presidente da Primavera Editorial, e Bruno Mendes, fundador do #coisadelivreiro. Profissionais experientes do mercado editorial, os executivos vão partilhar a gestão da empresa com Carlo Carrenho, fundador do portal. Ao contrário da perspectiva de retração do mercado livreiro nacional, o site sinaliza um movimento consistente de investimento em novos projetos e na manutenção de iniciativas conduzidas ao longo de uma trajetória de 18 anos do veículo.

A mudança na composição acionária não trará rupturas nos projetos de sucesso do PublishNews que a princípio seguem em operação com força total. Já entre as novas iniciativas, os sócios destacam o desdobramento da Lista de Mais Vendidos em novos produtos, conteúdos e serviços inéditos. “A ideia é somar forças e expandir”, explica Carlo Carrenho. “Vamos manter nossas iniciativas e criar outras, mas sempre mantendo a independência e seriedade jornalísticas e buscando ser cada vez mais um ponto de encontro virtual e presencial para o mercado de livros, valorizando ao máximo o debate de ideias”, afirma o fundador do PublishNews. Carrenho, aliás, segue também atuando no PublishNews em Espanhol, iniciativa que possui em sociedade com o espanhol Antonio Martín, em Madrid, e que não faz parte do acordo para a entrada dos novos sócios no Brasil.

Para Lu Magalhães, a proposta de integrar o PublishNews surgiu em um momento oportuno de questionamento pessoal sobre como ampliar a própria atuação no setor e colaborar com uma nova visão de um mercado que tem enfrentado desafios determinantes para o futuro. “Entendo que o setor está ávido por mudanças e confio no grande potencial do PublishNews, veículo que se consolidou como a voz do setor editorial e livreiro do Brasil”, afirma a executiva.

Bruno, que já era colunista e diretor comercial do PN, se diz animado com a nova empreitada. “Estou no mercado há mais de uma década, atuando com livros e tecnologia, e embora o momento indique enormes desafios para diversos players que compõem o mercado, também apresenta oportunidades para empreender norteado por inovação. Há muito espaço para nos reinventarmos”, comenta.

Em breve, os três sócios vão anunciar os novos produtos e serviços que devem compor a atuação do PublishNews em 2019.

[16/01/2019 09:40:00]