Michelle Obama faz sua estreia na lista
PublishNews, Talita Facchini, 23/11/2018
'Minha história' apareceu na 20ª posição na lista de Não Ficção junto com 'Sobrevivendo ao inferno' livro do Racionais MC's

Lançado mundialmente na semana passada, o livro Minha história (Objetiva), da ex-primeira dama dos EUA, Michelle Obama, já fez sua estreia discreta na lista dos mais vendidos em Não Ficção ao aparecer na 20ª posição com 410 exemplares vendidos. No livro, Michelle reconta as experiências que a moldaram – desde sua infância e os seus anos como executiva tentando equilibrar as demandas da maternidade e do trabalho, até o período em que passou no endereço mais famoso do mundo. Nos últimos anos, Michelle se consolidou como uma mulher icônica e se posicionou como uma poderosa porta-voz das mulheres e meninas nos EUA e ao redor do mundo e ela conta tudo isso na sua biografia. Nas próximas semanas o livro ainda pode subir algumas boas posições na lista.

Quem também fez sua estreia na lista de Não Ficção foi o livro Sobrevivendo ao inferno (Companhia das Letras), indicado para o vestibular da Unicamp 2020. O volume reúne todas as letras do álbum de mesmo nome do Racionais MC’s e que vendeu mais de um milhão e meio de cópias. A obra vendeu 653 exemplares e garantiu o 15º lugar na lista.

Além dos livros de Michelle Obama e dos Racionais MC’s, a lista teve mais duas estreias. Em Ficcão, o livro A irmã da Lua (Arqueiro), de Lucinda Riley, que garantiu o 12º lugar na lista e em Negócios a estreia ficou por conta do livro Seja singular! (Faro Editorial), de Jacob Petry e Valdir R. Bündchen, no 14º lugar.

Pela segunda semana consecutiva, a lista apresentou um aumento nas vendas, dessa vez de 12%. A categoria que mais cresceu foi Autoajuda (+29%), seguida por Infantojuvenil (+23%) e Negócios (+3%). Não ficção e Ficção ficaram no negativo com queda de 2% cada.

O crescimento em Autoajuda se explica pelo ligeiro aumento nas vendas de A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca), que essa semana vendeu 9.538 exemplares e pelo sprint de Descubra seu destino (Academia), de Tiago Brunet, que voltou para lista ao vender 8.311 cópias e garantiu o segundo lugar também na Lista Geral, deixando As aventuras na Netoland com Luccas Neto (Pixel) com o bronze esta semana.

Ainda na Lista Geral, Aprendizados (BestSeller), livro de Gisele Bündchen subiu da nona posição, na semana passada, para o quarto lugar esta semana ao vender 4.717 cópias.

No ranking das editoras, a Sextante continua na liderança com 18 títulos na lista. Em segundo lugar está a Intrínseca com 11 obras e a Companhia das Letras ficou com o bronze ao emplacar 10 títulos.

[23/11/2018 10:30:00]