Editores argentinos enxergam oportunidade nos autores independentes brasileiros
PublishNews, Redação, 07/11/2018
Com dez anos de estrada no mercado de autopublicação na Argentina, editores miram nos autores autopublicados e lançam editora Autores do Brasil

Depois de terem criado, em 2008, a Autores de Argentina, os editores argentinos César González de Kehrig e Germán Echeverría decidiram expandir o projeto para o Brasil e lançaram no começo de novembro a Autores do Brasil. Segundo César, a editora é voltada para “todos aqueles que desejam realizar o sonho de ver sua criação publicada. Sem restrições”.

A nova empresa oferece serviços de design de capa e miolo, cuida dos trâmites legais como obtenção do ISBN e a ficha catalográfica da obra, oferece impressões de no mínimo 50 exemplares e dá espaço em suas redes sociais para divulgação e no e-commerce para a venda.

A editora que mira nos autores independentes também dá ao escritor a possibilidade de ter seu livro publicado em e-book e audiolivro, com produção e venda internacional através das plataformas Audible e Storytel. Além disso, outros serviços como tradução (para inglês e espanhol), revisão e impressão internacional sob demanda também estão entre os serviços oferecidos.

Na Argentina, com dez anos no mercado, a editora já publicou 1.800 títulos de 1.650 autores.

[07/11/2018 09:34:00]