‘Drácula’ de cara nova
PublishNews, Redação, 27/09/2018
Obra atemporal de Bram Stoker terá duas edições com capas diferentes lançadas pela DarkSide

Drácula (DarkSide, 580 pp, R$ 69,90 – Trad.: Marcia Heloisa), obra atemporal de Bram Stoker narra, por meio de fragmentos de cartas, diários e notícias de jornal, a história de humanos lutando para sobreviver às investidas do vampiro. O grupo formado por Jonathan Harker, Mina Harker, dr. Van Helsing e Dr. Seward tenta impedir que a vil criatura se alimente de sangue humano na Londres da época vitoriana, no final do século XIX. Um clássico absoluto do terror, Bram Stoker define em Drácula a forma como nós entendemos e pensamos os vampiros atualmente. Levando em conta o sucesso da obra, a DarkSide publicou o livro em duas versões: a primeira, com a icônica capa amarela da primeira publicação, em 1897, e a segunda, com uma capa preta. No livro, o leitor também encontra textos de apoio que contam as relações entre a verdadeira Transilvânia e a aquela eternizada no livro, bem como a influência dos vampiros na cultura pop mundial, e o conto O hóspede de Drácula, que fazia parte do texto de Stoker, mas foi retirado da primeira publicação.

[27/09/2018 07:00:00]