Lista tem ‘novo’ líder nessa semana
PublishNews, Leonardo Neto, 17/08/2018
Depois de 10 semanas na liderança, ‘Livrão’ de Luccas Neto perdeu a dianteira para livro de Mark Manson, aquele que a gente não pode citar aqui sob pena de não conseguir postar no Facebook

'A sutil arte de ligar o foda-se', de Mark Manson, volta ao topo da lista dessa semana | © Divulgação
'A sutil arte de ligar o foda-se', de Mark Manson, volta ao topo da lista dessa semana | © Divulgação

A Lista dos Mais Vendidos tem novo líder. Quer dizer. Não é nenhuma novidade, mas o fato é que ele está na liderança de novo. Estamos falando de A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca), de Mark Manson (na foto acima), que fechou a semana ocupando o topo do Ranking Geral com 10.225 exemplares vendidos. Isso interrompe um longo ciclo de dez semanas seguidas em que As aventuras na Netoland com Luccas Neto (Pixel / Ediouro) leva ao ouro semanal. Por falar nele, o “livrão” do irmão do Felipe Neto terminou essa semana em segundo lugar, com 10.121 exemplares. Aqui vale lembrar que esses dois disputam, livro a livro, o primeiro lugar de livro mais vendido do ano. O de Manson continua em primeiro lugar, mas seguido de muito perto pelo de Neto. A diferença entre um e outro é de apenas 8.253 exemplares. Completando o trio de ouro da semana, O milagre da manhã (BestSeller / Record) ficou em terceiro com 4.832.

Na comparação com a semana passada, houve aumento de 11% nas vendas. A onda de felicidade foi em todas as categorias, com destaque para Não Ficção (+24%), Autoajuda (+13%) e Negócios (+12%).

A semana deu as boas-vindas para seis novos títulos. Três deles em Infantojuvenil: O diário perdido de Gravity Falls (Universo dos Livros), que vendeu 1.018 e ficou na quinta posição; Mergulhe na magia: os bastidores de animais fantásticos e onde habitam (HarperCollins), com 902 e nona posição, e Am3nic X Edukof (Astral Cultural), com 761 e 12ª.

Em Autoajuda, a novidade foi Livre para voar (Sextante), que teve 703 cópias vendidas o que lhe rendeu o 15º lugar. Fechando o rol das novidades, a Lista de Negócios trouxe na 12ª colocação o Vade mecum acadêmico de direito Rideel 2018 – 27º Ed. (Rideel), com 629 cópias, e, na 15ª, Inabalável (BestSeller), com 530.

O Ranking das Editoras continua liderado pela Sextante, que emplacou 17 títulos na semana. A Planeta conquistou o segundo lugar, com 12, e o Grupo Companhia das Letras fechou em terceiro, com nove.

[17/08/2018 09:00:00]