‘Sapiens’ de bolso
PublishNews, Leonardo Neto, 27/07/2018
Versão de bolso de livro campeão de vendas em 2017 chega à lista dos mais vendidos

Yuval Noah Harari é autor de 'Sapiens' | © Divulgação
Yuval Noah Harari é autor de 'Sapiens' | © Divulgação

Para a cerimônia de entrega do último Prêmio Avena PublishNews, Yuval Noah Harari (na foto acima) enviou um vídeo em que agradece à equipe da L&PM pelo trabalho feito para promoção e divulgação do seu livro Sapiens no Brasil. É que no ano passado, a obra foi o livro de Não Ficção mais vendido pela apuração do PublishNews. Foram 134.232 cópias vendidas naquele ano. De janeiro até agora, foram mais 92.205. Agora, a L&PM colocou no mercado a versão de bolso do livro que já chegou à lista. A versão mais econômica vendeu, na sua semana de estreia, 439 exemplares, o que lhe garantiu a posição de número 19 de Não Ficção. A edição tradicional, aquela que já foi lida por milhares de brasileiros, lidera a categoria com 2.222 exemplares vendidos nessa semana. Outro estreante de Não Ficção foi Leandro Karnal, com O mundo como eu vejo (Contexto), com 662 exemplares vendidos.

Nenhuma mudança no pódio da Lista Geral. O ranking continua liderado pelo “livrão” do Luccas Neto (Pixel / Ediouro – 9.648 cópias vendidas) que é seguido por A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca – 9,563) e por O milagre da manhã (BestSeller – 5.366).

A lista fechou a semana com crescimento de 3% no volume geral de vendas. O destaque neste sentido vai para Negócios, que cresceu 13%, mesmo não colocando nenhuma novidade na lista nessa semana. A categoria é liderada por Seja Foda! (Buzz), seguida por Me poupe! (Sextante) e O poder da autorresponsabilidade (Gente).

Além da edição de bolso de Sapiens e o novo de Leandro Karnal, a lista trouxe outras cinco novidades. Em Ficção, estreou Juntos para sempre (HarperCollins), com 645 cópias vendidas. Em Autoajuda, Realize seus sonhos (Mundo Cristão), com 574, e O diário da manhã – Diário (BestSeller), com 632. Em Infantojuvenil foram três novidades: Poliana Moça (Ciranda Cultural), com 702; Hello Kitty – Meu diário mágico (Ciranda Cultural), com 675 e Crescendo com Luluca (Frieden), com 560.

Importante notar que a Ciranda emplacou mais dois para a sua conta. A editora, que tinha uma participação insignificante na lista até o ano passado, já está na segunda posição do Ranking Geral das Editoras de 2018. Foram 33 títulos emplacados na lista durante o ano. Hoje, na Lista Anual, ela só perde para a Sextante, que emplacou 46 títulos.

Por falar no Ranking das Editoras e voltando para essa semana, a Sextante continua liderando com 15 títulos. A Planeta está na segunda posição, com nove e o Grupo Companhia das Letras, em terceiro, com oito.

[27/07/2018 08:50:00]