O poeta da televisão
PublishNews, Leonardo Neto, 20/07/2018
Novo livro de Bráulio Bessa, o poeta do programa Encontro com Fátima Bernardes, estreia na lista vendendo 1.624 exemplares nessa semana

Bráulio Bessa emplaca seu segundo livro na lista | Divulgação
Bráulio Bessa emplaca seu segundo livro na lista | Divulgação

O poeta Bráulio Bessa está toda semana na TV. Ele integra o casting fixo do programa Encontro com Fátima Bernardes (TV Globo) onde trabalha como uma espécie de consultor de cultura nordestina. Seu livro Poesia que transforma (Sextante) acaba de estrear na lista com 1.624 cópias vendidas nessa semana. Isso lhe garantiu o posto de número cinco da Lista de Ficção e o 19º lugar da Lista Geral. Esse é o segundo livro de Bráulio na lista. Em agosto do ano passado, ele estreou na lista com Poesia com rapadura (Cene).

Bráulio não é o único a trazer novidades de peso para a lista dessa semana. Você e outros pensamentos que provocam arrepio (Sextante), de Fred Elboni, um velho conhecido desse ranking, estreia na lista em grande estilo, vendendo 1.936 exemplares o que lhe rendeu a posição de número 15 da Lista Geral.

Completando o time de novidades da semana, a DarkSide emplacou O diário de Myriam, que narra a dura vida de Myriam Rawick, uma das meninas que teve a sua infância roubada pela guerra civil da Síria. Foram 402 exemplares vendidos na semana, número suficiente para o livro alcançar a 17ª posição da Lista de Não Ficção.

O Ranking Geral volta a ter uma velha configuração, com As aventuras na Netoland com Luccas Neto (Pixel / Ediouro) em primeiro (ele não larga o osso); A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca), em segundo, e O milagre da manhã (BestSeller / Record), em terceiro. Respectivamente foram vendidas 10.023, 9.571 e 4.719 cópias de cada um desses livros.

Na comparação com a semana passada, a lista trouxe um aumento de 4% no número geral de vendas. O crescimento foi sentido em quase todas as listas, menos em Não Ficção, que apresentou queda de 8%.

O Ranking Geral das Editoras é liderado pela Sextante, com 16 títulos. O Grupo Companhia das Letras aparece em segundo, com 12, e a Planeta, em terceiro, com nove.

[20/07/2018 08:45:00]