Faltando pouco mais de uma semana para a Flip (25 a 29/07), o Estadão deu destaque neste final de semana para a Casa Hilda Hilst que terá debates, saraus e o ‘Bar do Bico’. Localizada na Praça da Matriz, a casa é uma iniciativa do Instituto Hilda Hilst em pareceria com a Hysteria e apoio da Companhia das Letras. A primeira mesa de debate acontece na quinta (26), às 13h, e vai reunir pessoas que conviveram com a escritora: os amigos Olga Bilenky, Leusa Araujo e Jurandy Valença. A coluna da Babel contou que a Mantiqueira ganhou um novo festival literário. Em setembro, de 14 a 16 acontece a Flima – Festa Literária Internacional de Santo Antônio do Pinhal. A idealização é de Roberto Guimarães, que vive na região, e a curadoria será do editor Vanderley Mendonça, da Demônio Negro. Focado na formação de leitores, o evento será realizado também nas cidades vizinhas, com a presença de autores locais.
O Painel das Letras anunciou que o Choque de Cultura, programa on-line de humor com ‘os principais nomes do transporte alternativo do país’, fechou contrato com a Galera Record. No livro que será lançado em novembro, os protagonistas do programa irão exibir seu conhecimento cinematográfico, com suas biografias, análises de filmes clássicos e um glossário de cinema assinado por Maurílio. E sobre a Flip, a coluna trouxe que o programa impresso da festa literária será vendido em vez de distribuído. Ele trará cinco ensaios inéditos sobre Hilda Hilst produzidos para o evento.
N’O Globo, o "coleguinha" Ancelmo Gois contou que antes mesmo de ser lançado, o livro de Bráulio Bessa, o poeta do Encontro com Fátima Bernardes, já vendeu 20 mil exemplares. Poesia que transforma, publicado pela Sextante, traz 30 textos declamados no programa, com alguns inéditos.