Um pedacinho da Alemanha em Paraty
PublishNews, Redação, 25/06/2018
Feira do Livro de Frankfurt e Metabooks estarão mais uma vez conosco na Casa PublishNews em Paraty

Ricardo Costa, CEO da Metabooks, junto com a equipe do PublishNews na gravação do nosso podcast semanal
Ricardo Costa, CEO da Metabooks, junto com a equipe do PublishNews na gravação do nosso podcast semanal

A parceria entre o PublishNews e Frankfurt já é antiga. E um dos momentos em que ela se torna mais evidente é na Flip (25 a 29/07). Desde 2016, a Metabooks e a Feira do Livro de Frankfurt estão presentes na Casa PublishNews e, nesse ano, não será diferente. 

A plataforma de metadados irmã da feira do livro mais importante no mundo estará em Paraty mostrando a importância que a gestão de metadados tem para editoras. O Podcast do PublishNews recebeu Ricardo Costa, CEO da Metabooks, para que ele pudesse contar um pouco sobre as expectativas para essa terceira vez conosco em Paraty. “Para nós é um ponto de encontro muito importante, um marco para o mercado”, disse no papo que teve com a equipe do PN. “Nosso foco na casa vai ser mostrar como nós podemos ajudar o mercado a ser mais eficiente, ter resultados melhores e na prática reduzir custos e aumentar ganhos”, completou. 

O CEO participa, na quinta-feira (26), às 11h30, da mesa Quer vender mais livros? Pergunte-me como – os metadados podem te ajudar a chegar lá, ao lado de Camila Cabete (Kobo) e Ricardo Garrido (Amazon). A mesa terá mediação de Bruno Mendes (#coisadelivreiro).

Marifé Boix Garcia e Ricardo Costa na Casa PublishNews em 2017
Marifé Boix Garcia e Ricardo Costa na Casa PublishNews em 2017
A Feira do Livro de Frankfurt também estará representada na Casa. Marifé Boix Garcia, vice-presidente da Feira, comenta a respeito das expectativas para esse ano: “a participação na Flip oferece a possibilidade de encontro com diferentes pessoas do mercado. É a chance que temos para falar sobre projetos atuais de maneira mais relaxada”. Marifé participa da mesa Livros que viajam: a internacionalização da literatura brasileira, na sexta-feira (27), às 14h.

Nesse ano, a Casa PublishNews fica na Rua Comendador José Luiz, 274, no Centro Histórico de Paraty. Além da programação com temas de interesse para o mercado editorial e livreiro, a Casa quer ser o ponto de encontro dos profissionais do livro. Diariamente, a partir das 18h30, acontecem happy hours com a cerveja por nossa conta. 

Além da Metabooks e da Feira do Livro de Frankfurt, estão confirmados os parceiros: Edições Sesc SP, Editora Labrador (confira aqui o podcast com Daniel Pinsky), RR Donnelley e UmLivro (Meta).

Confira abaixo a participação de Ricardo Costa no Podcast

[25/06/2018 08:00:00]