Apanhadão: Rita Lee lança novo livro
PublishNews, Redação, 11/06/2018
E mais: Editora Abril não publicará mais os quadrinhos da Disney, selo Suplemento Pernambuco prepara livro de Flora Süssekind e Companhia das Letras, livro de memórias de Lula

Neste final de semana, o Estadão deu destaque para o novo livro de Rita Lee, favoRita, onde a cantora relembra suas músicas que foram censuradas na ditadura. Também publicado pela Globo Livros, o livro que sairá em edição especial e de luxo, será lançado nesta quarta (13), às 16h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2.073 – São Paulo / SP). A coluna da Babel adiantou que a crítica literária Flora Süssekind lançará em outubro um livro de ensaios pelo selo Suplemento Pernambuco. A obra Coros, Contrários, Massa tem como objetivo pensar o coro e as formas diversas de coralidade e analisar as manifestações corais mais recentes. A coluna também deu destaque para o romance de estreia da ex-consultora política Lara Prescott. We were never here está chamando a atenção do mercado editorial internacional e já ultrapassou US$ 2 milhões de adiantamento de direitos autorais em disputados leilões. O livro ainda não foi vendido para o Brasil.

O Globo trouxe a notícia de que os quadrinhos da Disney não serão mais publicados no Brasil a partir deste mês. Depois de uma parceria entre a editoria Abril e a Disney que já durava 68 anos, o Grupo Abril anunciou que a decisão foi tomada depois de uma “revisão estratégica”. Já Ancelmo Gois contou que a Globo Livros lança o mês que vem Segredos de família, de Lisa Wingate. A obra é baseada em um escândalo real envolvendo o sequestro e a venda de crianças pobres. A Companhia das Letras também espera publicar no final do ano o primeiro dos dois volumes das memórias de Lula, assinado por Fernando Morais. Segundo Lauro Jardim, os originais ainda não foram entregues à editora.

Falando em Companhia das Letras, a coluna Painel das Letras adiantou que a editora pretende publicar em breve, toda a obra do escritor Victor Heringer, que faleceu em março. Já no segundo semestre a editora coloca nas livrarias Glória, romance de estreia que rendeu ao autor o segundo lugar no prêmio Jabuti de 2013.

[11/06/2018 06:00:00]