Publicidade
Publicidade
Bate-papo sobre o Jabuti
PublishNews, Redação, 30/05/2018
Podcast do PublishNews dessa semana recebe o curador do prêmio, Luiz Armando Bagolin. Falamos também sobre Saraiva, WHSmith, prêmios literários e a lista de mais vendidos.

Na edição desta semana do Podcast do PublishNews, recebemos o curador do Prêmio Jabuti, Luiz Armando Bagolin. No nosso bate-papo, Bagolin explicou todas as mudanças da 60ª edição do prêmio, a racionalização das categorias, o foco no leitor, as inscrições diferenciadas para autores independentes, os valores da premiação e todos os outros tópicos que foram assunto desde que o Jabuti anunciou suas mudanças. Comentamos também sobre a vinda da WHSmith para o Brasil, o resultado da Saraiva no primeiro trimestre, os vencedores do Man Booker International Prize e Prêmio Camões, a repercussão do site pirada derrubado pela ABDR e a lista de mais vendidos.

Este é o Podcast do PublishNews e falamos aqui, toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.

Publicidade
Leia também
​No último Podcast do PublishNews de 2025, a equipe da redação recapitulou alguns dos principais temas que pautaram o ano do mercado editorial brasileiro
O episódio da semana conversou com executivos sobre as novas lojas físicas da Estante Virtual e da Livraria da Vila
Programa desta semana foi até a CCXP, realizada em São Paulo, para conversar com representantes do mercado editorial de quadrinhos e cultura pop
Programa desta semana recebe dois autores que ganharam prêmios recentemente e um curador: Beatriz Bracher, Marcílio França Castro e Rogério Pereira
No episódio da semana, o escritor e influenciador Tiago Valente explica o que pensa sobre o fenômeno da 'leitura performática', tradução da expressão 'performative reading', uma tendência que vem se consolidando nas redes sociais
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
​No último Podcast do PublishNews de 2025, a equipe da redação recapitulou alguns dos principais temas que pautaram o ano do mercado editorial brasileiro
Em sua coluna, Henrique Rodrigues analisa alguns fatos da área do livro e leitura ocorridos em 2025
Um dos principais desafios da indústria livreira é entender como podemos manter vivo o interesse nos livros
O episódio da semana conversou com executivos sobre as novas lojas físicas da Estante Virtual e da Livraria da Vila
Sobre a terra, antes da escrita e da imprensa, existiu a poesia
Pablo Neruda
Poeta Chileno
(1904-1973)

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar