Bertrand lança nova edição de ‘A livraria’
PublishNews, Redação, 11/04/2018
Livro conta a história de uma viúva que decide abrir uma livraria numa pequena cidade. Versão cinematográfica da obra estreia esse ano

Em uma cidadezinha do interior da Inglaterra, no fim dos anos 1950, uma viúva de meia-idade decide abrir uma livraria. O que a protagonista não esperava é que sua aparentemente simples iniciativa provocaria um enorme rebuliço na pequena Hardborough. Lançado pela primeira vez na década de 1970, A livraria (Bertrand / Record, 160 pp, R$ 32,90 – Trad.: Sonia Coutinho) volta às prateleiras com capa do filme homônimo, que estreia este ano nos cinemas brasileiros. Ao mesmo tempo em que escreve uma história quase bucólica sobre uma pequena vila de interior e seus costumes, Penelope Fitzgerald adiciona toques melancólicos e até sombrios ao mostrar o pior lado de uma sociedade baseada em privilégios sociais. No microcosmo de Hardborough – como na vida – a inveja e a crueldade que vêm atreladas ao poder podem atrapalhar o final feliz. Com sua escrita precisa, a autora conta uma história atemporal.

[11/04/2018 07:00:00]