Stephen Hawking ressurge na Lista
PublishNews, Leonardo Neto, 23/03/2018
Cientista morto no último dia 14 ressurge na lista ao vender mais de duas mil cópias do seu 'Uma breve história do tempo'

Stephen Hawking tendo a experiência de gravidade zero | © Jim Campbell / Aero-News Network
Stephen Hawking tendo a experiência de gravidade zero | © Jim Campbell / Aero-News Network

Um dos grandes destaques da semana foi o reaparecimento do livro Uma breve história do tempo (Intrínseca), de Stephen Hawking, que morreu no último dia 14. Ele ocupa a quarta posição da Lista de Não Ficção, com 2.113 cópias vendidas.

O Ranking Geral da Semana continua liderado pel’A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca), de Mark Manson, com 12.312 cópias vendidas. Combate espiritual (Petra / Ediouro), do padre Reginaldo Manzotti, subiu para a segunda posição, ao vender 8.360 cópias, e Ainda sou eu (Intrínseca), de Jojo Moyes, que estava em segundo, caiu para o terceiro lugar, com 4.817 exemplares vendidos.

Na comparação com a semana passada, a lista perdeu 22% nos números gerais de vendas. Lembrando que, na semana passada, esse índice estava 70% acima dos apurados no período anterior. A categoria que mais sofreu com essa baixa foi a de Ficção (-32%), seguido de Não Ficção (-24%), Infantojuvenil (-17%), Negócios (-17%) e Autoajuda (-16%).

Poucas estreias na semana. Em Autoajuda, dois debutantes: Ikigai (Intrínseca), na 11ª posição, e A coragem de ser imperfeito (Sextante), na 18ª. Completando o time de estreantes, aparece Gestão do amanhã (Gente), na 15ª posição da Lista de Negócios.

O Ranking Semanal das Editoras é liderado pela Intrínseca, com 17 títulos, seguida por Grupo Companhia das Letras e Sextante, com 15 títulos cada. Grupo Editorial Record e Planeta também sobem ao pódio para receber o bronze por terem emplacado sete títulos cada.

[23/03/2018 11:03:00]