Volta às aulas representa também o reforço de livros infantojuvenis clássicos e paradidáticos nas listas dos mais vendidos. Uma prova disso pode ser vista na primeira Lista Nielsen PublishNews do ano. Nunca demais lembrar que ela apura os autores nacionais mais vendidos em livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento do Brasil. Eles vieram em peso. Dos 20 títulos da categoria Ficção, sete são grandes clássicos dessa categoria, com destaque para Menina bonita do laço de fita (Ática), de Ana Maria Machado; Felpo Filva (Moderna), de Eva Furnari; A droga da obediência (Moderna), de Pedro Bandeira; Marcelo, Marmelo, Martelo (Salamandra), de Ruth Rocha (na foto acima), e O menino do espelho (Record), de Fernando Sabino, este último marca a estreia do autor mineiro nas listas dos mais vendidos do PublishNews.
Em Não Ficção, a liderança ficou com Crer ou não crer (Planeta), do padre Fábio de Melo e de Leandro Karnal. Felipe Neto (Coquetel / Ediouro) ficou na segunda posição e O poder da ação (Gente), de Paulo Vieira, na terceira.
O único estreante nessa categoria foi Como passar na OAB – 1ª fase (Foco), de Ana Paula Garcia e Arthur Trigueiros. A chegada desse título marca também a estreia da Editora Foco nas listas dos mais vendidos do PublishNews.
O Ranking das Editoras na Lista Nielsen PublishNews tem a liderança compartilhada entre Astral Cultural, Grupo Companhia das Letras, Santillana, Sextante e Somos Educação, cada uma delas com quatro títulos. Ediouro, Gente, Grupo Editorial Record, Planeta, Rocco e Vozes levaram a prata ao emplacaram dois títulos. Completam a lista, com um título cada: Autêntica, Buzz, Foco, HarperCollins Brasil, Intrínseca, LeYa, Melhoramentos e Vida e Consciência.