
Chama a atenção nessa semana a queda generalizada nos números de venda. No geral, foram 19% a menos do que o que foi apurado na semana passada. E, provando que, quanto maior o salto, maior a queda, a lista de Negócios foi a que mais sofreu, com -45%. Sempre bom lembrar que na semana passada, graças ao lançamento do livro de Paulo Vieira (O poder da autorresponsabilidade – Gente, com 7.185 cópias), o segmento tinha apresentado crescimento de 82% na comparação com a semana anterior. Mas não foi só isso. A categoria Infantojuvenil teve queda de 21%; Autoajuda, de 17%; Não Ficção, de 14% e Ficção de 4%.
A lista veio com poucas novidades nessa semana, só duas. Em Negócios, estreou a edição de 2018 do Vade Mecum Saraiva (Saraiva), com 874 exemplares, e em Infantojuvenil, O pequeno príncipe (Ciranda Cultural), com 414.
O Ranking Geral das Editoras se manteve inalterado em sua ordem, com Sextante liderando, com 18 títulos; Intrínseca, em segundo, com 15, e Grupo Companhia das Letras, em terceiro, com 13.