Tartarugas a passos de lebres
PublishNews, Leonardo Neto, 20/10/2017
'Tartarugas até lá embaixo', novo romance de John Green, chega à lista dos mais vendidos ocupando a quinta posição da Lista Geral

Tartarugas até lá embaixo, de John Green, começa a sua trajetória nas livrarias brasileiras vendendo 2.666 e conquistando a quinta posição da Lista Geral dos Mais Vendidos do PublishNews | Gage Skidmore
Tartarugas até lá embaixo, de John Green, começa a sua trajetória nas livrarias brasileiras vendendo 2.666 e conquistando a quinta posição da Lista Geral dos Mais Vendidos do PublishNews | Gage Skidmore

John Green está de volta. Seu livro Tartarugas até lá embaixo (Intrínseca) acaba de ser lançado e chegou ao segundo lugar Lista de Ficção, com 2.666 exemplares vendidos na semana de estreia. Isso lhe garantiu também o disputado quinto lugar da Lista Geral. O seu colega e também campeão de vendas, Dan Brown, no entanto, é quem ganhou o posto de maior vendedor da semana, com 12.587 cópias do seu Origem (Arqueiro / Sextante). Felipe Neto (Coquetel /Ediouro) se manteve na segunda posição da Lista Geral, com 7.439 exemplares vendidos e Poder e alta performance (Gente) conquistou novos postos e terminou o período na terceira posição, com 3.022.

A semana fechou com aumento de 9% no número de exemplares vendidos, isso em comparação com a semana passada. O maior crescimento foi apurado na Lista Infantojuvenil, liderada pelo “livrão” de Felipe Neto, mas que chegou com novidade importante nessa semana. O livro Corte de asas e ruínas (Galera Record) conquistou a sétima posição da lista, com 1.515 exemplares, número suficiente para conquistar também a 19ª posição da Lista Geral.

Novidades de peso também na Lista de Negócios, que apresentou crescimento de 14% nessa semana. Seja foda! (Buzz) aparece na segunda posição de Negócios ou na 15ª da Lista Geral, com 1.824 cópias vendidas. Outro livro que chegou essa semana na lista foi 7 passos para ser um líder de vendas (Gente), no terceiro lugar em Negócios e 20º na Geral, com 1.493 exemplares vendidos.

Completam o time de estreantes da semana: A irmã da Pérola (Arqueiro / Sextante), na 15ª posição da Lista de Ficção; Mentes ansiosas (Principium / Globo), na 20ª de Não Ficção; Pare de dar murro em ponta de faca (Gente) e Vidas muito boas (Rocco), que apareceram respectivamente nas posições de número 8 e 17 da Lista de Autoajuda.

O Ranking das Editoras é puxado pela Sextante, que emplacou 15 títulos nessa semana, seguido por Grupo Companhia das Letras, com 12; Intrínseca e Planeta empatadas na terceira posição, com oito. A Sextante continua liderando o Ranking Anual, se consolidando como uma forte candidata ao troféu de Editora do Ano do Prêmio Avena PublishNews de 2017.

[20/10/2017 08:03:00]