Novinhos e furiosos!
PublishNews, Leonardo Neto, 18/08/2017
Com apenas 19 anos, Eagle Trindade e Neox, dupla de brasileiros que mora nos EUA, alcançam o topo da lista dos mais vendidos dessa semana

Eagle e Neox virão para Bienal, mas os fãs já correram e compraram mais de 9 mil exemplares do seu livro 'Neagle' essa semana. Imagina quando chegar a Bienal? | © Divulgação
Eagle e Neox virão para Bienal, mas os fãs já correram e compraram mais de 9 mil exemplares do seu livro 'Neagle' essa semana. Imagina quando chegar a Bienal? | © Divulgação

Eles são brasileiros, têm só 19 anos, moram nos EUA e estão com passagens compradas para virem para a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro (31/08 a 10/09). Estamos falando de Eagle Trindade, apelido de Victor Trindade, e Neox, a alcunha de Gabriel Fernandes, que assinam juntos o Neagle: vivendo um sonho nos Estados Unidos (Astral Cultural). Os moleques nem deram as caras por aqui, mas já alcançaram o topo da Lista Geral dessa semana ao vender 9.595. Na Bienal, eles aparecem nos dias 4 e 5 de setembro e depois seguem em turnê por São Paulo, Campinas, Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre. Essa história vai longe ainda.

A chegada da dupla à lista mexeu nos postos mais altos da lista. Sapiens (L&PM), lançado em 2015 e que nas últimas semanas ocupava o posto mais alto da Lista Geral, caiu para a segunda posição, mas continua indo muito bem, obrigado, com 5.301 exemplares vendidos na semana. A terceira posição, ficou com Rebeldes têm asas (Sextante), que há três semanas vem crescendo na lista.

Mas não só isso, a estreia da dupla Neox e Eagle puxou os números da lista lá pra cima. Na comparação com a semana passada, houve crescimento de 26% nos números gerais. Na categoria Infantojuvenil, onde o livro está catalogado, o crescimento foi de 51%. As vendas foram tão impressionantes, que o livro estreante conseguiu um posto na Lista Infantojuvenil Anual Parcial, onde, já na semana de estreia, ocupa o 17º lugar. E olha que já estamos em agosto.

Mas, é claro, a semana trouxe outras novidades. Foram sete ao total. Em Ficção, estreou Poesia com rapadura (Cene), na 18ª posição. Em Não Ficção, Os meninos que enganavam os nazistas (Vestígio / Autêntica), na 11ª, e Papai é pop (versão pocket – L&PM), na 14ª. Em Negócios, a Rideel emplacou a 25ª edição do seu Vade Mecum acadêmico de Direito, na 8ª, e o papa do marketing, Philip Koter, entrou com Marketing 4.0 (Sextante), na 11ª. Completando o time de estreantes, Vestindo minhas amigas – Fadas e princesas (Usborne / Nobel), apareceu pela primeira vez, na 18ª posição da lista Infantojuvenil.

O Ranking Geral das Editoras da semana continua liderado pela Sextante, com 14 títulos, seguido pelo Grupo Companhia das Letras, com 12 e Intrínseca, com 10. Na corrida pelo Prêmio Avena PublishNews de Editora do Ano, a Sextante continua isolada na liderança do Ranking Anual, com 63 títulos emplacados ao longo do ano.

Por falar em Prêmio Avena, Batalha espiritual (Petra / Ediouro) pode até ter caído um pouco nas listas semanais, mas continua liderando com folga a Lista Anual Parcial de 2017, com 104.905 exemplares já vendidos ao longo de 2017.

[18/08/2017 11:26:00]