Prêmio Jovens Talentos da Indústria do Livro chega à 3ª edição
PublishNews, Leonardo Neto, 20/06/2017
O primeiro colocado ganhará viagem com tudo pago para a Feira do Livro de Frankfurt. Inscrições vão até 25/07.

Muito do dinamismo e da inovação impressos na indústria do livro se deve a sua constante renovação. E não há renovação sem a chegada de jovens profissionais nesse mercado que é muito competitivo por definição. É de olho nisso que o PublishNews se associou ao Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e à Feira do Livro de Frankfurt para criar o Prêmio Jovens Talentos da Indústria do Livro, que chega agora a sua terceira edição dando ao vencedor uma viagem a Frankfurt, com as despesas de passagens e hospedagem pagas.

Para Frankfurt, o Prêmio é uma forma de apoiar as novas gerações. “A lista de pessoas registradas para esse prêmio nos anos anteriores mostra a quantidade de pessoas talentosas que trabalham no mercado editorial brasileiro. A indústria está mudando radicalmente em uma escala global. Pessoas como os 'jovens talentos' são necessárias para conduzir essas mudanças em empresas em todo o mundo. Com o convite para Frankfurt, acrescentamos à carreira desses profissionais a possibilidade crescer em nível internacional”, explicou Marifé Boix García, vice-presidente da Feira do Livro de Frankfurt para a América Latina.

Daniel Lameira, atualmente na Intrínseca, venceu a primeira edição do Prêmio Jovens Talentos | © Divulgação
Daniel Lameira, atualmente na Intrínseca, venceu a primeira edição do Prêmio Jovens Talentos | © Divulgação
O espírito democrático do Prêmio se mantém: podem concorrer profissionais de até 35 anos que atuem em qualquer área (editorial, comercial, de marketing, divulgação, administrativa...), seja em editoras, distribuidoras, livrarias ou qualquer outra empresa que integre a cadeia do livro. "O grande diferencial do prêmio é que ele pode contemplar qualquer profissional da cadeia do livro. Normalmente, os editores têm muita visibilidade, enquanto seus colegas de produção, marketing, administrativo quase não aparecem. Este prêmio tenta consertar isto ao oferecer uma oportunidade igual para todos os que constroem a indústria do livro”, explica Carlo Carrenho, fundador e CEO do PublishNews.

Quem compartilha da mesma opinião é Marcos Pereira, presidente do SNEL. “É um processo de valorização dos profissionais da indústria editorial. Com o prêmio, vamos conseguir dar visibilidade ao trabalho de jovens talentos”, defendeu.

Serão selecionados cinco ganhadores. Além disso, haverá um prêmio especial para o primeiro colocado, que receberá passagem para Frankfurt, estadia durante a Feira (11 a 15/10), uma ajuda de custo no valor de 500 euros e ingresso para o Business Club (BC), a área Vip da Feira. Os outros quatro ganhadores ganharão ingressos para o BC.

Para efeito de inscrições, valem tanto indicações de terceiros como inscrições próprias. Para isso, os candidatos – ou seus padrinhos – devem encaminhar, até o dia 25 de julho, um e-mail para inscricao@premiojovenstalentos.com. Na mensagem, além de nome completo, telefone e endereço eletrônico, os candidatos devem enviar um testemunhal com até 4 mil caracteres explicando por que essa pessoa merece o prêmio. É importante ressaltar no testemunhal as realizações do(a) indicado(a) e como ele(a) contribuiu para a indústria do livro, fazendo algo acima da média e de sua mera obrigação. Podem e devem ser enviados materiais de apoio à indicação, tais como cartas de referência de colegas e superiores, assim como qualquer forma de documentação que comprove as contribuições do(a) indicado(a), tais como relatórios de vendas, negócios fechados, receita gerada, estudos de eficiência, campanhas executadas, materiais editados etc. É importante incluir o endereço de LinkedIn se o indicado(a) possuir.

Para mais informações, acesse o hotsite do Prêmio Jovens Talentos.

[20/06/2017 11:27:00]