Casal que escreve unido...
PublishNews, Leonardo Neto, 02/06/2017
A dupla Renato e Cristiane Cardoso, de ‘Casamento blindado’, volta à lista com ‘Diário do amor inteligente’, que, na primeira semana, já alcançou o 2º lugar da Lista Geral

Casal Cristiane e Renato Cardoso voltam à lista dos mais vendidos com 'Diário do amor inteligente' | © Divulgação
Casal Cristiane e Renato Cardoso voltam à lista dos mais vendidos com 'Diário do amor inteligente' | © Divulgação

Desde que foi lançado, em 2012, o livro Casamento Blindado (Thomas Nelson Brasil / HarperCollins) já vendeu mais de 250 mil exemplares. Escrito pelo casal Renato e Cristiane Cardoso, ela filha de Edir Macedo, o livro chegou ao auge em 2013, quando o PublishNews apurou 106.779 cópias vendidas. Depois veio Namoro blindado, também escrito pelo casal e lançado pela Thomas Nelson em 2016, quando acumulou pouco mais de 42 mil cópias vendidas.

A novidade agora é Diário do amor inteligente, que acaba de chegar à lista ocupando a disputada segunda posição da Lista Geral, com 3.496 exemplares. O título só perdeu para o também religioso, mas este católico, Batalha espiritual (Petra / Ediouro), do padre Reginaldo Manzotti, que vendeu 5.126 cópias na semana e já conquistou a segunda posição da Lista Geral Anual Parcial de 2017, com 65.236.

Na comparação com a semana passada, a lista apresenta crescimento de 13% nos números gerais de venda. Destaque aqui para a Lista de Negócios, que apresentou crescimento de 50%. Muito desse crescimento se deve à chegada de Impacto (Buzz), de Mauricio Sampaio, que ocupa a segunda posição da lista, com 1.714, número suficiente para garantir também a 18ª posição da Lista Geral.

Aumento também nas vendas da Lista Infantojuvenil. Na comparação com a semana passada, houve crescimento de 30%. Destaque vai para a estreia do Box Biblioteca de Hogwarts (Rocco), de J.K. Rowling, que vendeu 761 exemplares logo na semana de estreia. Aliás, somando todos os livros da franquia Harry Potter, foram vendidos 2.664 exemplares nessa semana.

A semana marcou ainda outras estreias. Em Ficção, apareceram pela primeira vez, a edição comemorativa de Um sorriso ou dois (Benvirá), de Frederico Elboni, e a HQ Injustiça: deuses entre nós – Ano dois (Panini). Em Negócios, Do zero ao milhão (Buzz), de Carlos Wizard. A vida secreta das árvores (Sextante), Peter Wohlleben, e Viver em paz para morrer em paz (Planeta), de Mario Sergio Cortella, estrearam em Não Ficção. Em Infantojuvenil, Quero ser uma youtuber (Ciranda Cultural), de Julia Silva e Camila Piva.

No Ranking Semanal das Editoras, a Sextante segue mantendo a liderança, com 16 títulos. Grupo Companhia das Letras e Intrínseca aparecem na sequência, com 12 títulos cada. A Planeta, com sete, completa o pódio. Na disputa pelo Prêmio Avena PublishNews de Editora do Ano, a Sextante também mantém a liderança, com 52 títulos.

[02/06/2017 11:19:05]