Com filme, ‘A cabana’ ganha força na lista de mais vendidos
PublishNews, Leonardo Neto, 24/04/2017
Livro alcançou o segundo lugar da Lista Geral, com 3.178 exemplares vendidos na semana passada

Cena do filme 'A cabana' | © Divulgação
Cena do filme 'A cabana' | © Divulgação

O rol das dobradinhas exitosas “literatura e cinema” acaba de ganhar mais um integrante. O filme A cabana, que chegou recentemente às telonas depois de quase dez anos do lançamento do livro, impulsionou as vendas do livro homônimo relançado pela Arqueiro (Sextante), agora com nova capa. Na semana passada, foram vendidos 3.178 exemplares do título, o que levou A cabana para a privilegiada segunda posição da Lista Geral, perdendo apenas para Batalha espiritual (Petra / Ediouro), que vendeu impressionantes 5.052 exemplares na semana. Na terceira posição, ficou o inoxidável O homem mais inteligente da história (Sextante), de Augusto Cury. Esse livro, a propósito, lidera a corrida ao Prêmio Avena PublishNews de 2017 e ocupa o primeiro lugar da Lista Anual de 2017, com 63.040 cópias vendidas no ano.

Por falar em Prêmio Avena PublishNews, se o prêmio fosse hoje, A Sextante (terceira vez citada nessa matéria até o momento) levaria o troféu pelo Prêmio Editora do Ano. Já emplacou 41 títulos na lista anual e é seguida de perto pela Intrínseca, que tem 39 e pelo Grupo Companhia das Letras, com 38. A disputa será acirrada!

Na semana, o ranking tem, no topo, as mesmas editoras, mas em outra sequência: a Sextante também está na primeira posição, com 19 títulos, mas o Grupo Companhia das Letras, com 15, está à frente da Intrínseca, que emplacou 11 títulos na semana.

Ainda na apuração semanal, a lista dá as boas-vindas aos seus estreantes: em Ficção, Lobo solitário – Vol. 2 (Panini) e Ligeiramente perigosos (Arqueiro), e em Negócios, Comece pelo mais difícil (Sextante).

[24/04/2017 10:18:24]