Por que gostamos do que gostamos numa era de opções infinitas?
PublishNews, Redação, 20/04/2017
Publicado pela Objetiva, livro dá um olhar esclarecedor sobre por que gostamos do que gostamos e o que nossas referências revelam sobre nós

Todos sabemos qual é nossa cor favorita, a comida de que mais gostamos e quais as séries que merecem mais estrelas na Netflix. Mas o que quer dizer realmente gostar de algo? Como decidimos o que é bom? É algo biológico? Qual o papel de nossas experiências pessoais em moldar nossos gostos? E como as empresas fazem uso dessa informação? Talvez você também goste (Objetiva, 448 pp, R$ 64 – Trad.: Débora Landsberg) mergulha fundo na psicologia, nas estratégias de marketing e na neurociência para responder a essas fascinantes e complexas perguntas. Tom Vanderbilt explora como formamos nossas preferências — e como elas nos formam. Ele explica como é difícil, mesmo para especialistas, entender exatamente o que faz alguma coisa ser boa ou divertida, e como o sucesso de muitas empresas depende da complicada tarefa de prever do que vamos gostar.

[20/04/2017 07:00:00]