Nicholas Sparks com tudo
PublishNews, Leonardo Neto, 17/04/2017
A turnê do autor pelo Brasil para divulgar o seu livro ‘Dois a dois’ garantiu o segundo lugar da lista Geral nessa semana

Nicholas Sparks reúne multidão em lançamento em Curitiba | © Rogério Hoepers / Divulgação / Livrarias Curitiba
Nicholas Sparks reúne multidão em lançamento em Curitiba | © Rogério Hoepers / Divulgação / Livrarias Curitiba

Nicholas Sparks andou circulando pelo Brasil para divulgar o seu livro Dois a dois (Arqueiro / Sextante). A turnê, que incluiu eventos de lançamento em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba, rendeu ao autor a medalha de prata nessa semana. O livro conquistou o segundo lugar da lista Geral ao vender 2.773 exemplares. Perdendo apenas para Batalha espiritual (Petra / Ediouro), que permaneceu na primeira posição, com 5.767 cópias vendidas na última semana. Completando o pódio da lista Geral, O poder da ação (Gente), que estava em quinto lugar da lista Geral na semana passada, mas que nessa subiu para terceiro ao vender 2.648 exemplares.

Os números gerais da lista, a propósito, seguiram a escalada de Sparks (na semana anterior, Dois a dois tinha vendido modestos 862 exemplares, emplacando o nono lugar da lista de Ficção) e de Paulo Vieira, autor de O poder da ação. Na comparação com a semana anterior, houve crescimento de 5% nos números de vendas gerais. O aumento nas vendas foi detectado em quase todas as categorias, menos em Não Ficção, que amargou queda de 22% na semana.

Entre as novidades da semana, duas estreias que merecem destaque. As editoras DBA e Quartier Latin emplacaram os seus primeiros títulos na lista. Governança corporativa – Avanços e retrocessos, da Quartier Latin, teve 296 exemplares vendidos e ficou na 13ª posição da lista de Negócios. Com 268 cópias vendidas, Gênios da humanidade – Ciência, tecnologia e inovação africana e afrodescendente, da DBA, garantiu a 18ª colocação na lista de Não Ficção.

Ainda em Não Ficção, outras duas novidades: Filosofia sem as partes chatas (Cultrix / Pensamento), de Alan Stephen, na quarta posição, e Santa ajuda (Globo Estilo / Globo), de Micaela Goes, na 10ª.

Completam o rol das novidades da semana, os seguintes livros: Prometo perder (Verus / Record), de Pedro Chagas Freitas, em Ficção; Pilares para uma vida saudável - #Escolhiserfeliz (Vital / Pandorga), de Mohamed Barakat, em Autoajuda, e Animais fantásticos e onde habitam – o roteiro original (Rocco), de J.K. Rowling, em Infantojuvenil.

No Ranking Geral das Editoras, o Grupo Companhia das Letras permanece na liderança, com 14 títulos, mas divide o posto com a Sextante, que, na semana passada, estava na segunda posição. A Intrínseca permaneceu ocupando a terceira posição, com 11 títulos.

[17/04/2017 10:17:56]