Toda lista tem um anjo da guarda
PublishNews, Leonardo Neto, 27/01/2017
Nove dos 20 livros mais vendidos na semana são de autoajuda. Destaque para ‘Todo mundo tem um anjo da guarda’, de Pedro Siqueira, que fechou a semana na terceira posição do ranking geral.

Nesta semana, a lista do PublishNews apurou 97.540 exemplares vendidos, queda de 9% na comparação com a semana passada. Mas teve uma lista que ganhou importância no período. Nove dos 20 livros da lista geral são de autoajuda. Esse segmento vendeu na semana 27.750 exemplares, ou 26% do total vendido na semana. Destaque para Todo mundo tem um anjo da guarda (Sextante), de Pedro Siqueira, que vendeu 3.591 exemplares, encabeça a lista de autoajuda e foi parar na terceira posição da lista geral.

Livro de Pedro Siqueira encabeça lista de autoajuda e fica na terceira posição na lista geral | © Divulgação
Livro de Pedro Siqueira encabeça lista de autoajuda e fica na terceira posição na lista geral | © Divulgação
Augusto Cury e o seu O homem mais inteligente da história (Sextante) ficaram inabaláveis no topo da lista geral, com 4.985 cópias vendidas. Harry Potter e a criança amaldiçoada (Rocco), que na semana passada estava na segunda posição, fechou esta semana na sexta. No entanto, é curioso notar que nos números absolutos, não teve uma queda tão grande. Na semana passada, o título vendeu 3.992 exemplares; nesta, 3.111. Menos de 900 cópias que fizeram cair cinco posições na lista.

Entre as novidades da semana estão: O perfume da folha de chá (Paralela / Grupo Companhia das Letras) e Lobo solitário vol. 1 (Panini), em Ficção; Buracos negros (Intrínseca), em Não Ficção; Diário beleza teen (Astral Cultural) e Mau começo - Desventuras em série v.1 (Seguinte / Grupo Companhia das Letras), em Infantojuvenil e Garra - o poder da paixão e da perseverança (Intrínseca), em Negócios.

No ranking das editoras, a Sextante terminou a semana na liderança, com 20 títulos. Na sequência aparecem a Intrínseca, com 16; o Grupo Companhia das Letras, com 15, e a Planeta, com cinco.

[27/01/2017 10:44:20]