Augusto Cury disputa, livro a livro, com Harry Potter
PublishNews, Leonardo Neto, 23/12/2016
Da semana passada para esta, as vendas de ‘O homem mais inteligente da história’ saltaram de 8.711 para 13.446, o que coloca Augusto Cury mais próximo de Harry Potter na lista de mais vendidos

Nessa semana, a lista de mais vendidos do PublishNews apurou um crescimento de 20% no número de exemplares vendidos com relação à semana passada. O grosso desse aumento foi na lista de autoajuda, que saltou de 32.346 exemplares vendidos na semana passada para 41.113 vendidos nesta. Se considerar que o aumento nas vendas está relacionado com o Natal, podemos dizer que esse Natal será dos livros de autoajuda.

O livro mais vendido nessa categoria foi Por que fazemos o que fazemos? (Planeta), de Mario Sergio Cortella, seguido por Vá em frente! Não deixe nada para depois (Vida & Consciência), de Zíbia Gasparetto e Não se enrola, não (Intrínseca), de Isabela Freitas.

Ainda na lista de autoajuda, uma novidade que nem é tão novidade assim: a nova edição do clássico da autoajuda Como fazer amigos e influenciar pessoas, de Dale Carnegie, publicada pela Companhia Editora Nacional.

Augusto Cury se aproxima de 'Harry Potter e a criança amaldiçoada' na lista geral dessa semana | © Lima Andruška
Augusto Cury se aproxima de 'Harry Potter e a criança amaldiçoada' na lista geral dessa semana | © Lima Andruška

A lista geral continua liderada por Harry Potter e a criança amaldiçoada (Rocco), que vendeu 14.207. O destaque, no entanto, vai para o segundo lugar: O homem mais inteligente da história (Sextante), de Augusto Cury, que vendeu 13.446, se aproximando do livro do bruxinho. Na semana passada, o livro também estava na segunda posição, mas tinha vendido 8.711.

Na lista de negócios, o destaque é o livro Liderança (Clio), de John Aidar, que estrou na lista fazendo barulho e ocupando, de cara, a primeira posição da lista.

Na lista de ficção, a novidade foi Ruído Branco (Planeta), da cantora Ana Carolina, e na de não ficção, Não há tempo a perder (Tordesilhas), de Amyr Klink.

No ranking das editoras, o Grupo Companhia das Letras emplaca 18 e passa a Sextante, que colocou 15 títulos nessa semana. A Intrínseca permaneceu na terceira posição, com 14 títulos. No ranking anual parcial, a Nobel lidera com folga, com 95 títulos, seguida por Sextante, com 84 e Grupo Companhia das Letras, com 79.

[23/12/2016 10:28:00]