Augusto Cury de novo ao topo da lista Nielsen PublishNews
O livro ‘O homem mais inteligente da história’ estreia no topo da lista que apura os autores nacionais mais vendidos em livrarias e supermercados brasileiros

 Augusto Cury volta ao topo da lista Nielsen PublishNews com 'O homem mais inteligente da história' | © Lima Andruška
Augusto Cury volta ao topo da lista Nielsen PublishNews com 'O homem mais inteligente da história' | © Lima Andruška

É chover no molhado falar que Augusto Cury é um dos maiores vendedores de livros no Brasil. Seus títulos são presenças recorrentes nas listas de mais vendidos. Na lista anual de 2016 do PublishNews, o nome dele aparece quatro vezes nas listas de ficção e de não ficção. Na lista Nielsen PublishNews, que apura os autores nacionais mais vendidos nas livrarias e supermercados brasileiros, o seu nome também sempre aparece. A novidade de novembro é a presença do seu livro O homem mais inteligente da história (Sextante), que estreou em grande estilo, no topo da lista de ficção. Em novembro, o nome do escritor aparece outras duas vezes, na lista de não ficção, com Ansiedade – como enfrentar o mal do século (Saraiva), na 7ª posição, e Ansiedade 2 – Autocontrole (Benvirá / Saraiva), na 11ª.

Mesmo com Augusto Cury no topo, a lista de ficção continua sendo deles: os youtubers, gamers, bloggers e afins. Marco Tulio, do AuthenticGames, aparece na segunda posição, com AuthenticGames – a batalha da torre (Astral Cultural), e na quarta posição, com AuthenticGames (Astral Cultural). Outro gamer que merece destaque na lista é Rezende Evil, que emplacou três títulos na lista: Jogada Final, em 5º, De volta ao jogo (6º) e Dois mundos, um herói (7º), todos publicados pela Suma de Letras (Grupo Companhia das Letras). Isabela Freitas conseguiu emplacar os três títulos da sua série publicada pela Intrínseca: Não se enrola, não, na 3ª posição, Não se apega, não, na 13ª, e Não se iluda, não, em 14º lugar.

Na lista de não ficção, o destaque vai para as estreias: Todo mundo tem um anjo da guarda (Sextante), de Pedro Siqueira; Novos caminhos, novas escolhas (Objetiva / Grupo Companhia das Letras), de Abílio Diniz, e João sendo João (Outro Planeta / Planeta), de João Guilherme.

O Grupo Companhia das Letras encabeça o ranking das editoras, com sete títulos na lista Nielsen PublishNews. A Sextante aparece em segundo lugar, com cinco livros e a Intrínseca, na terceira posição, com quatro títulos. Completam o ranking: Autêntica, Ediouro e Globo, com três títulos cada; Alto Astral, Gente, Grupo Editorial Record, Planeta, Rocco e Saraiva, com dois títulos cada; Geração Editorial, Novo Conceito e Senac São Paulo, com um título cada.

[12/12/2016 10:05:00]