Lar ou Orfanato?
PublishNews, Cassia Carrenho, 25/11/2016
As duas edições do livro de Ransom Riggs entram na lista de mais vendidos e somam quatro títulos do autor no total

As duas edições do livro de Ransom Riggs entram na lista de mais vendidos e somam quatro títulos do autor no total | © Tahereh Mafi
As duas edições do livro de Ransom Riggs entram na lista de mais vendidos e somam quatro títulos do autor no total | © Tahereh Mafi

A primeira edição produzida pela LeYa, Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares já vendeu 112.736 exemplares em 2016, terceiro livro de ficção mais vendido do ano, e nessa semana ficou na vice-liderança da lista de ficção. O livro chegou a ficar no topo da lista de ficção por seis semanas consecutivas. Já a edição produzida pela Intrínseca, acaba de chegar nas livrarias e na lista, ficando em 13º lugar na lista de ficção com 860 exemplares. Além desses dois, Cidade dos etéreos e Biblioteca das almas (Intrínseca) ficaram em sétimo e 12º lugar, respectivamente.

Ainda na lista de ficção, três novidades do mundo dos mangás: Naruto Gaiden e Vagabond vol9, ambos da Panini, e Fullmetall vol5, da JBC.

Em não ficção, a biografia do padre-gato Fábio de Melo, Humano demais (Globo), escrita pelo jornalista Rodrigo Alvarez, estreou em oitavo lugar com 1.020 exemplares vendidos. Na mesma lista, também estreou Homo Deus (Companhia das Letras), de Yuval Noah Harari, que ficou em quinto lugar.

O primeiro lugar na lista geral continuou nas mãos de Harry Potter e a criança amaldiçoada (Rocco), que vendeu 16.330 na semana.

Pela terceira semana consecutiva, a Intrínseca ficou em primeiro lugar no ranking das editoras, com 14 títulos, seguida pela Sextante, com 13, e pelo Grupo Companhia das Letras, 12.

[25/11/2016 11:18:00]