Clube de Autores lança serviço de assinatura de livros infantis personalizados
PublishNews, Redação, 09/11/2016
Por R$ 39,90, criança recebe todo mês, um livro em que ela mesma é a protagonista

O Clube de Autores está lançando o Fábrica de Historinhas. O serviço de assinatura mensal para recebimento de livros em casa tem como diferencial a personalização das histórias ilustradas e contadas de acordo com o universo de cada criança. Nos livros, os pequenos podem dar nome aos vilões, aos heróis, princesas, bruxas ou a qualquer personagem, além de poder imaginar toda a história introduzindo pessoas de seu convívio, de seu próprio universo. Por R$ 39,90 mensais, além da versão impressa, o assinante ainda recebe um e-book para acessar de onde quiser. O frete é grátis.

O projeto nasce em parceria com a portuguesa StoryTellme – que desde 2014 disponibiliza livros personalizados para crianças entre 3 e 10 anos - e pretende incentivar o acesso ao conhecimento e entretenimento de crianças e família. Isso porque, a inserção do universo infantil em cada história tem um poder maior de captação da concentração da criança, envolvendo-a na história e com a literatura dde maneira geral.

“Hoje, os gatilhos para fantasias são tantos que as linhas se atenuaram. Há como mergulhar em milhares de desenhos 24 horas por dia, há como escolher dentre uma infinidade de opções as brincadeiras desejadas e há como se misturar fantasia com realidade a qualquer instante”, diz Ricardo Almeida, diretor presidente do Clube dos Autores.

“Há tanta fantasia cercando crianças que pode-se dizer que a dificuldade não está em fazê-las amar a literatura e sim em fazê-las se aprofundar mais em cada história. Emprestando à literatura um pouco do universo real da criança e usando este universo como maneira de seduzi-la para as profundezas de cada livro, é possível despertar desde sempre o amor das crianças pela literatura”, completa Almeida.

[09/11/2016 10:35:00]