Livros para todos os gostos
PublishNews, Cassia Carrenho, 07/10/2016
Com livros de Mia Couto, Verissimo, Caio Castro e Bel, e a volta de dois livros de colorir, a lista mostra que tem gosto para tudo e todos

Caio Castro, ator global e assumido do time que não gosta de ler, entrou na lista com seu livro É por aqui que vai pra lá (Globo). Com 661 exemplares vendidos na semana, o livro que traz fotos de viagem, ficou em 10º na lista de não ficção.

Caio Castro, que já declarou que não gosta de ler, emplaca livro na lista de mais vendidos dessa semana | © Divulgação
Caio Castro, que já declarou que não gosta de ler, emplaca livro na lista de mais vendidos dessa semana | © Divulgação

Na mesma lista, Jardim secreto e Floresta encantada voltaram com humildes 416 e 331 exemplares na semana. A dobradinha de colorir da Sextante vendeu mais de 1 milhão de exemplares em 2015. Já para a turma que prefere letras, Mulheres, raça e classe (Boitempo), de Angela Davis, estreou na lista com 292 exemplares.

Mia Couto e Luis Fernando Verissimo voltaram a lista de ficção com seus lançamentos: Sombras da água (Companhia das Letras), de Couto, que ficou em 11º lugar, com 873 exemplares vendidos e Ver!ssimas (Objetiva), do Verissimo, em 19º, com 568 livros vendidos.

Na lista infantojuvenil, Bel, a youtuber de apenas nove anos, estreou seu segundo livro, Todo dia com a Bel (Única / Gente), com 634 exemplares. O primeiro título, Segredos da Bel para meninas (Única / Gente), já vendeu 95.799 exemplares e está em quinto lugar na lista infantojuvenil parcial de 2016.

No topo da lista geral, O diário de Larissa Manoela (HarperCollins Brasil) continua reinando com 5.022 exemplares nessa semana. Já Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares (LeYa) assumiu a vice-liderança da lista geral com 3.793, deixando Authenticgames (Astral Cultural) e Tá gravando. E agora? (Paralela) para trás.

No ranking das editoras, a Sextante, com 17 livros, e a Intrínseca, com 13, mantiveram o primeiro e segundo lugares. O Grupo Companhia das Letras assumiu o terceiro lugar, com 10 títulos na semana.

[07/10/2016 10:47:00]