Caiu na rede é livro!
PublishNews, Cassia Carrenho, 09/09/2016
Lista ganha reforço de mais autores vindos da internet e da TV e soma 21 títulos do gênero, que, definitivamente, virou a aposta do ano

Maisa Silva chegou à lista infantojuvenil com o 'Sinceramente Maisa' | © Bienal de SP`/ Divulgação
Maisa Silva chegou à lista infantojuvenil com o 'Sinceramente Maisa' | © Bienal de SP`/ Divulgação

Colega de classe da já best-seller Larissa Manoela, Maisa Silva, que ficou conhecida pelas repostas embaraçosas que dava a ninguém menos que Silvio Santos e depois como a Valéria da novela Carrossel, chegou à lista infantojuvenil com o Sinceramente Maisa (Gutenberg / Autêntica). Já na estreia, ela conquistou o oitavo lugar ao vender 1.588 exemplares. Já da turma do YouTube, Fala aí, Malena (Outro Planeta / Planeta), da gamer e youtuber Malena, emplacou 1.015 na mesma lista.

Fran, conhecida por ser a mãe de Bel, já aparece na lista infantojuvenil junto com a filha, com o livro Segredos da Bel para meninas (Única / Gente). Pois nessa semana, emplacou o livro Educar com amor (Gente) na lista de autoajuda, em 18º, com 501 exemplares.

Em não ficção, O diário secreto (Verus / Record), do youtuber Gusta Stockler, ficou em terceiro lugar, com 2.245. Ainda nessa lista, Muito amor, por favor (Sextante), escrito por quatro autores também conhecidos das redes – Arthur Aguiar, Frederico Elboni, Ique Carvalho e Matheus Rocha –, conseguiu a 16ª posição, com 617 exemplares.

Em primeiro lugar na lista geral pela segunda semana, Tá gravando. E agora? (Paralela / Companhia da Letras), de Kéfera Buchmann, ficou com 8.775 exemplares, exatos 18 exemplares a mais do que O diário de Larissa Manoela (HarperCollins Brasil), que ficou na vice-liderança.

Já que nem só de internet vive a lista (será?), Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares (LeYa) alcançou o primeiro lugar na lista de ficção, com 5.250 exemplares, desbancando a dupla de Jojo Moyes, Como eu era antes de você e Depois de você, ambos da Intrínseca. Ainda na lista de ficção, mais uma garota chegou: A garota do calendário – Julho (Verus / Record).

No ranking das editoras, a Sextante voltou ao reinado absoluto, com 17 títulos nessa semana. Em segundo lugar, com 10 títulos, o Grupo Editorial Record, que saltou do sétimo lugar na última semana, com seis títulos. Em terceiro lugar, empate do Grupo Companhia das Letras, Intrínseca e Planeta, todos com nove títulos.

[09/09/2016 10:18:00]